‘House of the Dragon’ define final de Rhaenyra Tagaryen; Entenda!

O sexto episódio da primeira temporada da série 'House of the Dragon' já definiu como será o fim de Rhaenyra Tagaryen. Acompanhe a trama!

Com a recente chegada de “House of the Dragon” ao serviço de streaming HBO Max, os fãs do mundo de “Game of Thrones” estão cada vez mais espantados com o que vem ocorrendo na série derivada. Nesse sentido, a série definitivamente estabeleceu as bases para o fim trágico de Rhaenyra Targaryen.

Como a produção está entrando em seu segundo ato, o final da primeira temporada de “House of the Dragon”, em seu sexto episódio, denominado “A Princesa e a Rainha”, ocorre através da introdução das crianças reais — e dragões — que em breve farão parte das facções conhecidas como “Verdes” e os “Negros”, tendo em vista que toda a trama entre as disputas dos Targaryen gira em torno dessa premissa.

Desse modo, à medida que “House of the Dragon” está indo em direção ao seu conflito de foco, a série finalmente já estabeleceu o instrumento que servirá para decretar o fim da Princesa Rhaenyra.

Entre todas as cenas que surgem em “House of the Dragon”, em sua primeira temporada, o sexto episódio é a estreia do então adolescente Aegon Targaryen, primogênito do Rei Viserys I e da Rainha Alicent. Em vista disso, mesmo que Aegon Targaryen possua uma forte reivindicação ao Trono de Ferro, que se baseia na sua procedência masculina, Aegon mostra estar bem contente como meio-irmão da Princesa Rhaenyra, projetando até mesmo um vínculo fraterno com seus sobrinhos Jacaerys e Lucerys Velaryon.

Juntos, inclusive, eles intimidam o irmão de Aegon, Aemond Targaryen. No decorrer do episódio, podemos perceber que o desinteresse pela coroa por parte de Aegon irrita sua mãe, causando uma explosão em que ela basicamente diz que ele será rei e que a herança de Rhaenyra é dele. Em vista disso, é preciso enfatizar que, mesmo que a morte de Rhaenyra não aconteça na primeira temporada de “House of the Dragon”, infelizmente, essa é uma parte da trama que é inevitável para a história.

De acordo com o livro de George R. R. Martin, “Fire & Blood”, a princesa Rhaenyra Targaryen é capaz de tirar Porto Real dos Verdes em 130 a.C., ocupando o posto de rainha meio ano antes do motim que será responsável pela morte da princesa Elaena Targaryen. Quando a multidão invade o Dragonpit, Rhaenyra perde Joffrey e Syrax no caos.

Dessa forma, com seu único filho ainda vivo, Aegon, o Jovem, Rhaenyra consegue escapar para a Pedra do Dragão vendendo a sua coroa por uma passagem segura. Porém, o que ela não esperava é que seria traída por um Cavaleiro Sênior, que matou o resto de seu Queen’s Guard. Com isso, ocorre que Aegon, o Velho, ou Aegon II, estava esperando-a na Pedra do Dragão para poder julgá-la.

Então, a princesa Rhaenyra Targaryen encontra seu fim por meio de Aegon II proferindo “Dracarys” para seu dragão, Sunfyre, que mata a princesa.

você pode gostar também