Qual a importância de Qarl Correy em ‘House of the Dragon’? Veja!

Sem sombra de dúvidas, Ser Qarl Correy, embora tenha participação curta na série, tem um papel de grande importância para o decorrer da trama.

O sexto e novo episódio de “House of the Dragon” apresentou ao público Qarl Correy, um personagem que terá um impacto curto, mas extremamente importante na trama da série.

Passando-se dez anos após o episódio cinco, no novo episódio, denominado “A Princesa e a Rainha”, podemos ver diversos personagens principais refeitos em suas versões adultas, além da chegada de muitas figuras novas e importantes.

Um dos novos personagens é Ser Qarl Correy, o amante de Laenor Velaryon após a morte macabra de Ser Joffrey Lonmouth. Ao que tudo indica, Laenor Velaryon teria conhecido Qarl Correy em Driftmark, local no qual o seu novo amante seria, portanto, um cavaleiro doméstico.

Desse modo, no episódio seis de “House of the Dragon” é revelado por Laenor que Qarl teria passado um tempo fora lutando nas Stepsones, o que sugere para aos espectadores que ele pode ter feito algumas conexões-chave para Daemon Targaryen durante a batalha.

Nesse sentido, o significado de Qarl Correy em “House of the Dragon” vai além de simplesmente ser o novo amante de Laenor Velaryon. Aliás, a aparição do personagem indica que ele desempenhará um papel bastante importante e que antecede a Dança dos Dragões.

Morte de Laenor Velaryon

Como é sabido, “Fire & Blood” é repleto de rumores acerca dos eventos que ocorreram em torno da Dança dos Dragões. Entre esses rumores, inclusive, está a morte de Laenor Velaryon, sujeita a uma teoria particularmente brutal.

De acordo com o narrador Mushroom, Daemon Targaryen sabia do romance de Qarl e Laenor e acabou contratando o cavaleiro para poder matar o seu primo, mas não havia provas que corroborassem as suas acusações.

Porém, considerando que Daemon não hesita em cometer alguma atrocidade para se beneficiar, ter Leanor morta seria uma ótima maneira de conseguir juntar-se a Rhaenyra em busca do Trono de Ferro.

Após a morte de Laena Velaryon em “House of the Dragon”, Daemon está livre para se casar novamente, mas com Rhaenyra sempre tendo sido a que ele realmente desejava.

Destarte, mesmo que Daemon não tenha contratado Qarl para matar Laenor, a morte do marido da princesa Rhaenyra o beneficiou diretamente, uma vez que ambos queriam se casar.

Logo após a morte de Laenor em “House of the Dragon”, Rhaenyra e Daemon se casarão controversamente e terão mais dois filhos, além dos dois bastardos de Rhaenyra.

Por conseguinte, a morte de Laenor também afeta diretamente a sucessão de Driftmark, visto que seu filho, Lucerys Velaryon, está fadado a sucedê-lo como herdeiro.

Entretanto, problemática ocorrerá quando os membros da família Velaryon disserem que os filhos de Rhaenyra não terão nenhum direito, uma vez que não são filhos legítimos de Laenor.

Essa visão, portanto, deixará o Rei Viserys I Targaryen extremamente irritado, o que parará o problema que gira em torno da sucessão de Driftmark na série.

você pode gostar também