Criador de ‘Homem-Aranha’ compartilha aventura bizarra inspirada em ‘Star Wars’

O escritor de 'Homem-Aranha' queria uma versão diferente para o Aranhaverso.

O escritor Dan Slott comentou sobre suas ideias um tanto bizarras para “Homem-Aranha” que o editorial da Marvel não transmitiu: uma mistura de “Star Wars” e o herói que conhecemos, Peter Parker. Ele diz que gostaria de ter uma versão onde Peter empunhasse um sabre de luz. E mais:

“Um Spider-Mickey e/ou Donald, um Jedi-Spider, um Spider-Gritty…”

Outros conceitos bizarros rejeitados para “Edge of Spiderverse” incluem o Homem-Aranha e o mascote do New York Mets, Sr. Met, além de Zendaya interpretando a Mulher-Aranha.

Já pensou? E não para por aí!

Uma princesa aranha cantora, chamada Spinstress, lutaria contra Bishop Octopus, um cruzamento entre Doctor Octopus e Úrsula, de “A Pequena Sereia”. Embora a Aranha Jedi inicialmente parecesse tão estranha quanto o Homem-Aranha e o Sr. Met se misturando, vale lembrar que Marvel e “Star Wars” são propriedades da Walt Disney Company, o que torna os mash-ups tecnicamente possíveis.

Deu um nó na sua cabeça? Calma! Essa conexão incomum com “Star Wars” remonta a “Spidey Super Stories #31”, de 1977. Lançado para promover uma série de curtas-metragens do Homem-Aranha na série infantil de TV “The Electric Company”, “Spidey Super Stories” contém histórias em quadrinhos mais fáceis de ler, para conquistar um público mais jovem.

“Spider-Man Super Stories” teve 57 edições entre 1974 a 1982. A edição 31, lançada no mesmo ano do primeiro filme de “Star Wars”, apresentou “Star Jaws”, uma paródia que mostra Spidey no espaço lutando contra o Doutor Destino, que criou sua própria versão da Estrela da Morte, a Star Jaws, que é uma esfera gigante com dentes.

A capa da edição também parodiou o cartaz original do filme, com o Homem-Aranha segurando um sabre de luz, a cabeça do Doutor Destino no fundo, onde originalmente é o lugar de Darth Vader, e o Dragão da Lua no lugar da Princesa Leia.

Por essa você não esperava, né? Mas conta pra gente: você assistiria essa versão?

você pode gostar também