TikTok conquista sua posição no pódio das marcas mais valiosas do mundo
TikTok se destacou entre as marcas em 2023.
O lugar que já foi ocupado por redes sociais como Facebook e Instagram agora pertence ao TikTok. É isso mesmo. O TikTok se tornou a 10ª marca mais valiosa do mundo em 2023. Sua popularidade é altíssima entre jovens, famosos e adultos.
A empresa surgiu em 2014 e com um nome diferente, chamada de Musical.ly, de modo que foi desenvolvida por uma empresa chinesa com o objetivo de exibir usuários dublando músicas.
Já em 2017, uma empresa chamada ByteDance comprou os direitos da Musical.ly e mudou o nome da rede.
O TikTok nasceu e permitiu a criação de vídeos curtos com músicas ao fundo. Tornando-se uma febre mundial.
Artistas começaram a enxergar a rede social como uma grande oportunidade de divulgação, já que tudo lá se espalhava com facilidade, dando origem às famosas trends. Este termo é dado aos vídeos que ganham um destaque tão grande que começam a ser replicados por milhares de outros usuários.
Novas músicas e memes (foto, vídeo de humor popular) se espalharam pelos smartphones por conta do TikTok, e hoje a empresa está desbancando marcas mais antigas e grandes do mercado.
A marca que mais cresce no mundo
Avaliada em US$ 65,69 bilhões, o TikTok vem mostrando como muitas pessoas estão dando prioridade em se divertir e exercer a criatividade nas redes.
E, em 2022, a empresa já tinha sido classificada como “a marca que mais cresce no mundo” após atingir um avanço de 215% no valor da marca na passagem de 2021 para 2022. Enquanto o Facebook sofria o doloroso golpe de menos US$ 42 bilhões.
O ranking divulgado em 2023 mostra o TikTok na liderança das redes sociais, seguido pelo Facebook, em 14º lugar, avaliado em US$59,0 bilhões. Já o Instagram ocupa o 26º lugar com US$47,4 bilhões. Quem diria, hein?
Outros aplicativos que já foram extremamente populares como Snapchat e Twitter desistiram de participar do ranking, segundo a consultoria.
E você? Qual é a rede social que mais usa?