Novidades chegarão em breve ao TikTok; Saiba quais são elas!

Foi divulgado pela plataforma do TikTok que o aplicativo irá sofrer algumas mudanças no quesito edição, apresentando novidades. Confira!

Foi divulgado pela plataforma do TikTok que o aplicativo sofrerá algumas mudanças no quesito edição. Com isso, o objetivo do TikTok é conceder aos usuários e principalmente aos produtores de conteúdo uma liberdade muito maior para desenvolverem seu trabalho.

No que diz respeito aos novos recursos, eles vão permitir ajustes mais fáceis em clipes, sons, imagens e texto. Outra ferramenta que também será adicionada ao aplicativo é a possibilidade de os usuários cortarem a duração dos sons dos vídeos, além de conseguirem acrescentar alguns efeitos sonoros.

Agora, também será concedida a oportunidade de empilhar, cortar e dividir videoclipes, sem mencionar a permissão para acelerar ou diminuir a velocidade dos vídeos.

Com isso, os produtores de conteúdo também serão presenteados com a capacidade de editar, posicionar e até definir uma duração dos textos em seus vídeos. Já no que diz respeito a uma outra ferramenta que envolve imagens, por meio dela será permitido adicionar fotos e sobreposições de vídeo nas produções realizadas no aplicativo da rede social chinesa.

Além do mais, não podemos deixar de lado uma nova ferramenta que também foi acrescentada recentemente ao aplicativo de vídeo. Ela se refere ao recurso Photo Mode que, a partir de agora, permite que os usuários postem imagens em estilo carrossel.

O foco primário da companhia é tornar a plataforma do TikTok uma forte concorrente com o aplicativo do Instagram, mas, além de tudo isso, a ferramenta em questão promete facilitar o compartilhamento de imagens em alta qualidade.

Agora, como cereja do bolo, o TikTok também permite que as legendas, isto é, as descrições das postagens, sejam ainda mais longas. Assim, é possível escrever um texto com até 2.200 caracteres em cada publicação do aplicativo, e esse recurso significa que haverá uma ampliação no desenvolvimento de histórias pelos criadores de conteúdo.

Disputa entre Instagram e TikTok

Não é de hoje que o Instagram e o TikTok passaram a aumentar a concorrência entre si, principalmente quando o assunto é a preferência de marcas e influenciadores.

Há pouco tempo, houve um levantamento chamado “Por trás da trend: quem está fazendo o short vídeo acontecer no Brasil”, encabeçada pela Youpix e Nice House, mostrou que no cenário profissional da área de marketing, a rede social da Meta ainda permanece liderando e sendo a preferida, com 84,7%.

Logo atrás, está o TikTok, com 11,1% de preferência pelas marcas. Já para os criadores de conteúdo, a plataforma do TikTok, com 56,7% da preferência. Para este grupo, o Instagram encontra-se na segunda posição, com 36,6%.

Acerca dessa questão, a cofundadora da Nice House, Mari Galindo, explica:

“Enquanto o TikTok tem atraído um público criador de conteúdo e focado em patrocínio de meios que conversam com as marcas, o Instagram tem lançado junto aos seus produtos de mídia, consultoria com creators e o Creators Funds no Brasil, para que criadores sejam remunerados pelos conteúdos que publicam no Reels.

Entendo que o mercado é grande o suficiente para que os dois existam, mas tenho esperança de que o criador de conteúdo seja cada vez mais valorizado pelas plataformas.”

você pode gostar também