Intrigante: o que acontece no final de ‘O Pálido Olho Azul’, da Netflix?

O filme foi lançado há poucos dias e já dominou o público, mas o final intrigante do longa causou mistério. Entenda!

[Alerta: esta matéria contém spoilers de “O Pálido Olho Azul”, filme da Netflix.]

O longa-metragem “O Pálido Olho Azul foi lançado pela Netflix, na última sexta-feira (6), e rapidamente se tornou um dos filmes mais vistos da plataforma de streaming. Porém, o final da história deixou o público bastante intrigado e querendo entender melhor o que de fato aconteceu.

Na sinopse, nós somos apresentados a um detetive aposentado, que seleciona Edgar Allan Poe, um cadete, para contribuir durante as investigações de um assassinato ocorrido na Academia Militar dos EUA.

O longa tem como protagonista o ator Christian Bale, além de contar com a presença de Gillian Anderson, Lucy Boynton, Robert Duvall e Harry Melling como parte do elenco.

Final explicado

Mas o fato curioso que percorre a trama de “O Pálido Olho Azul” é a verdadeira identidade da pessoa que cometeu o assassinato dos cadetes. Mas, calma, se você acompanhou o filme até o final e mesmo assim não entendeu, vamos explicar.

Sabemos que o longa apresenta diversas pistas nada verdadeiras para o público, dando a entender que as mulheres da Família Marquis são as possíveis assassinas. Porém, o personagem Edgar Allan Poe indica que Augustus Landor, na verdade, é o responsável pelo crime.

Mas como ele chegou a essa conclusão? Na verdade, ele une a mensagem do primeiro cadete com o momento em que o detetive chega. O que o motivou a tal ato foi uma vingança.

Isso porque, diferentemente do relato de Augustus, sua irmã foi vítima de um estupro e cometeu suicídio em seguida. Diante disso, o longa se encerra com o personagem Augustus voltando ao local em que sua irmã tirou a própria vida.

Com esse final, ficou confuso compreender se o personagem também se suicida por não conseguir concluir o crime. Diante disso, cada pessoa acaba interpretando de um jeito. E você, como interpretou o desfecho do filme? Conte nos comentários!

Confira o trailer:

você pode gostar também