Mercedes libera potência de carros elétricos apenas mediante pagamento
A montadora Mercedes-Benz está cobrando para que os proprietários de seus carros elétricos recebam um bônus de potência; entenda a questão.
Tornou-se cada vez mais habitual que tenhamos os carros recebendo melhorias sem trocar peças ou mesmo sair de casa para ir até a oficina.
Hoje em dia, quando se trata de carros mais modernos, basta que você receba as atualizações de software remotamente.
Essa lógica se tornou muito popular e eficaz graças à Tesla. Atualmente, por meio do avanço da tecnologia, tal modelo é adotado por muitas marcas.
Um exemplo é o dos carros elétricos, que são capazes de ganhar um pouco mais de alcance por meio de alterações relacionadas à bateria.
Contudo, no caso de algumas montadoras, isso é feito a caráter de um serviço extra, ou seja, trata-se de uma oportunidade para que essas companhias possam lucrar ainda mais com base nesses serviços adicionais.
Por exemplo, a BMW já está, atualmente, cobrando uma assinatura para que seja liberado o uso do aquecimento dos assentos de seus veículos (os mais novos, claro).
Agora, temos sua rival, Mercedes-Benz, fazendo uso da mesma prática. Na realidade, trata-se de um serviço diferente, porém a lógica é a mesma.
A Mercedes-Benz agora está vendendo por um valor anual a opção de desbloquear toda a potência dos motores de alguns modelos.
Tal novidade já está em vigor no território norte-americano. Lá, o proprietário terá de efetuar o pagamento de US$ 1.200 ao ano (o que, aqui no Brasil, seria o equivalente a R$ 6.436, na cotação atual do dólar). Isso geraria um melhor desempenho dos carros das linhas EQE e EQS.
É importante ressaltar que alguns desses modelos são vendidos no Brasil, portanto é bem possível e lógico presumir que tal regra passe a ser aplicada aos carros de mesmo modelo em território brasileiro em um futuro não tão distante.
Contudo, isso se trata de especulações e, por mais que façam total sentido, nenhuma informação oficial foi divulgada pela empresa a respeito dessa questão até o momento.
A página oficial da montadora da Mercedes-Benz diz o seguinte:
“Aumente a potência máxima do seu Mercedes-EQ.”
O site americano da Mercedes já apresenta a opção de assinatura anual para desbloqueio do recurso.