WhatsApp vai criar Chatbot para alertar usuário de atualizações

Em uma imagem disponibilizada pelo site de informações, haverá também algumas dicas de como fazer uso da plataforma de mensagens

Devido a grande correria do dia a dia dos brasileiros, muitas vezes, não conseguimos ficar atento à todas as atualizações de nossos aplicativos favoritos, em especial, do WhatsApp, o qual tem sido alvo de modificações significativas.

Recentemente, o site WABetaInfor informou que está sendo criado um chatbot próprio para auxiliar os usuários do aplicativo a ficarem atento e por dentro de todos os tipos de atualizações que estão por vir.

Leia mais: Saídas de grupos do Whatsapp ficará mais sigilosa

Segundo o site, as mensagens serão enviadas por meio de uma conta oficial do próprio app, uma situação muito parecida com o que normalmente acontece entre os concorrentes Telegram e Signal, por exemplo.

Outro ponto apresentado pelo site, é que haverá apenas a possibilidade do usuário conseguir ler as mensagens enviadas do perfil oficial, sem ter a chance de responde-la novamente. Assim como acontece nas demais conversas, o chat conterá uma criptografia de de ponta a ponta.

No entanto, até determinado momento, essa atualização está sendo desenvolvida e finalizada, porém, sem muitos detalhes sobre a data de seu lançamento a todos os usuários do mensageiro.

Mas, quando houver o lançamento desta nova ferramenta, os usuários irão receber uma mensagem informando sobre as novas atualizações. Todavia, haverá a chance de bloquear o bot para não receber mais avisos relacionadas as atualizações.

E aí, o que você achou desse novo auxílio desenvolvido pelo WhatsApp para nos manter informados das novas atualizações? Comenta aqui embaixo!

você pode gostar também