Após polêmicas do Twitter, Elon Musk lançará um smartphone?
Musk, recentemente, disse que consideraria lançar sua própria plataforma de smartphone e fez um comentário em resposta à usuária do Twitter
Elon Musk disse que consideraria o lançamento de uma plataforma de smartphone alternativa para rivalizar com o iPhone e o Android se a Apple e o Google expulsassem o Twitter de suas respectivas lojas de aplicativos.
Semanas após a aquisição de 44 bilhões de dólares por Elon Musk, o Twitter restabeleceu as contas de uma abundância de personagens obscuros anteriormente banidos da plataforma por discurso de ódio e desinformação.
Desde então, muitos observadores expressaram preocupação de que isso pudesse levar o Twitter a se transformar em um cenário infernal e ainda mais tóxico do que já é.
Musk, recentemente, disse que consideraria lançar sua própria plataforma de smartphone e fez um comentário em resposta à usuária do Twitter e comentarista de direita Liz Wheeler, que perguntou se ele gostaria de produzir seu próprio smartphone se a Apple e o Google removessem o Twitter de suas lojas de aplicativos.
Em resposta a pergunta, Musk disse que não esperava que as empresas removessem o Twitter de suas respectivas vitrines. No entanto, se as coisas chegassem a esse ponto, ele ficaria com “nenhuma outra escolha” a não ser lançar um “telefone alternativo”.
Desde então, Musk postou vários tweets contra a Apple e afirmou que o fabricante do iPhone ameaçou expulsar o Twitter da App Store sem fornecer qualquer motivo ou prova.
Confira o Tweet:
If Apple & Google boot Twitter from their app stores, @elonmusk should produce his own smartphone. Half the country would happily ditch the biased, snooping iPhone & Android. The man builds rockets to Mars, a silly little smartphone should be easy, right?
— Liz Wheeler (@Liz_Wheeler) November 25, 2022
O Twitter também pode ser suspenso por violações de conteúdo
Yoel Roth, escreveu um artigo de opinião no New York Times alegando que o Twitter corria o risco de ser expulso das lojas de aplicativos da Apple e do Google se tornasse um vale-tudo sem moderação de conteúdo razoável.
De acordo com o escritor:
“O não cumprimento das diretrizes da Apple e do Google seria catastrófico, arriscando a expulsão do Twitter de suas lojas de aplicativos e tornando mais difícil para bilhões de usuários em potencial obter os serviços do Twitter”.