Xbox Cloud Gaming: como funciona o streaming?
Para a nossa felicidade, o serviço está disponível em 28 países, e o Brasil é um deles. A inovação já alcançou 20 milhões de jogadores ao redor do mundo, tornando possível o acesso em vários dispositivos, inclusive celulares e Smart TVs.
Conhece o Xbox Cloud Gaming? Está claro que não é novidade nenhuma que as demandas tecnológicas dos últimos anos estão trazendo inovações em várias áreas, como na indústria dos games, e uma delas é os serviços de jogos em nuvem.
Para a felicidade daqueles que sonhavam com um futuro em que poderiam curtir os melhores jogos sem precisar de um console, graças ao Xbox Cloud Gaming, serviço de jogos por streaming da Microsoft, esse fato já se tornou possível.
O projeto, conhecido também como Project xCloud, é o serviço de streaming de jogos da Microsoft, possibilitando que os usuários joguem diretamente pela nuvem, sem precisar de uma máquina potente, apenas de uma boa conexão com a internet.
Felizmente o serviço está disponível em 28 países, e o Brasil é um deles. A inovação já alcançou 20 milhões de jogadores ao redor do mundo, tornando possível o acesso em vários dispositivos, inclusive celulares e Smart TVs.
O que são jogos via streaming?
É um jogo que está rodando nos servidores de uma empresa, parecido com um filme ou série que você assiste na Netflix.
Via de regra, o jogador recebe a transmissão do jogo via internet. Então o hardware é irrelevante para esse serviço. Afinal, não é o seu aparelho que vai rodar o jogo, só é preciso ter um controle compatível, que não precisa ser um oficial, e também é preciso uma conexão com a internet para jogar.
Quem pode utilizar o serviço?
Todos os assinantes do Game Pass Ultimate podem usufruir do serviço. É importante também ressaltar que a Microsoft disponibiliza o Game Pass Ultimate por preços muito acessíveis para novos assinantes.
Acreditem! Quem nunca usou o serviço pode assinar o primeiro mês por apenas 5 reais pelo site oficial. O valor padrão da mensalidade é R$ 44,99, o que ainda é bem em conta, considerando o tamanho do acervo e a qualidade dos jogos.