Aprenda a jogar na nuvem do seu dispositivo pelo Xbox Cloud Gaming

Para jogadores que possuem pouco espaço em seus aparelhos, o Xbox Cloud Gaming veio para revolucionar a sua experiência

Para jogadores que possuem pouco espaço em seus aparelhos, o Xbox Cloud Gaming permite que diversos jogos do catálogo sejam jogados e salvos na nuvem, sem precisar realizar o download do game.

Leia mais: Jogadores de Xbox poderão jogar apenas na TV, sem uso de console

Para utilizar a ferramenta, é preciso ser assinante do Game Pass Ultimate, que está disponível para celular, tablet com sistema Google e PCs.

Para quem tem o Xbox One, só poderá jogar os títulos lançados para as novas gerações do console, pois, os games rodam em um Xbox Serie X virtual. Além disso, nem todos os jogos do catálogo estão disponíveis para serem jogados na nuvem, então, é preciso ficar de olho na hora de escolher.

Para utilizar a ferramenta no Xbox Series X/S e Xbox One, é preciso acessar a aba de assinantes “Xbox Game Pass”, que fica bem destacada no canto esquerdo da tela. Lá terá a lista de jogos disponíveis, aqueles que tiverem uma nuvem no canto inferior direito, são os que permitem a função.

No computador, é necessário fazer o download do programa, no site: microsoft.com/pt-br/store/apps/windows.

Após baixado e instalado, é só realizar o login e procurar no menu esquerdo a aba “Cloud Gaming”, que aparecerá a lista de jogos disponíveis que permitem jogo na nuvem.

No celular, é só baixar o aplicativo Xbox Game Pass na sua loja de aplicativo. Após o download e instalação concluída, é só entrar na aba chamada “Nuvem”, acessar o jogo que deseja e clicar em “Jogar”.

Por se tratar de jogos na nuvem, pode ocorrer fila de espera, além de um pouco de demora para entrar nos servidores, mas com um pouco de paciência, dá para aproveitar bastante!

você pode gostar também