Jogadores de Xbox poderão jogar apenas na TV, sem uso de console

Na última semana, aconteceu o evento What’s Next For Gaming, onde foi divulgado diversas novidades para os usuários de Xbox Cloud Gaming

Na última semana, aconteceu o evento What’s Next For Gaming. Nele, foi anunciado uma novidade para os usuários de Xbox Cloud Gaming. A partir do dia 30 de junho, assinantes do Game Pass poderão jogar em smart TVs Samsung sem console.

Leia mais: App Xbox Mobile terá opção de criar stories

Agora, jogar sem o console poderá ser feito através de um aplicativo chamado Xbox App, que pode ser instalado diretamente na TV. Ainda não se sabe se a novidade vale para o Brasil, mas sabe-se que a novidade valerá para 27 países.

O Xbox Game Pass Ultimate funciona como um streaming de jogos, onde é cobrado R$ 44,99 mensais de seus assinantes, que podem acessar mais de 100 jogos, isso tudo por meio de celulares, iPad, tablets e consoles Xbox.

A parceria com a Samsung limita-se apenas a smart TVs que foram lançadas a partir deste ano e, futuramente, o Xbox pretende expandir esta parceria para outras marcas.

Para quem ainda não tem condições de investir em um console ou computador game, esta é uma ótima alternativa para aproveitar os jogos oferecidos para os assinantes do Game Pass.

E utilizar o aplicativo de jogos será muito fácil, pois já há um sistema de Game Hub nas novas TVs Samsung, com o aplicativo Xbox. Para acessar, basta logar com a conta do Game Pass e aproveitar. Além da conta, o jogador também precisará de um joystick com conexão bluetooth para jogar.

Com este anúncio, veio outra novidade que deixou jogadores de outras partes do mundo animados. Foi o caso da Nova Zelândia e Argentina, que ganharão a expansão do Xbox Cloud Gaming.

Também foi revelado que o Project Moorcroft chegará ao Game Pass para ajudar os desenvolvedores independentes na divulgação de seus jogos, dando aos usuários demos e recompensas por seus feedbacks.

Além de tudo isso, também foram relembrados os novos recursos para os jogadores no Windows 11, que conta com um novo app de calibragem de HDR e um widget Game Pass. Estas são só algumas das muitas novidades que chegarão junto com o Windows 11.

você pode gostar também