Gary Oldman já foi confundido com funcionário da equipe de limpeza
Estrela de 'Harry Potter', Tom Felton, relembra como foi seu primeiro encontro, um tanto quanto estranho, com Gary Oldman. Saiba mais!
A estrela de “Harry Potter“, Tom Felton, relembrou o seu primeiro encontro um tanto quanto estranho com Gary Oldman, momento em que ele acabou confundindo o ator mais experiente com um dos membros da equipe de limpeza.
Inspirado na popular série de livros de J. K. Rowling, o primeiro filme de Harry Potter foi lançado em 2001, com o nome “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o qual foi um sucesso da crítica e obteve bom retorno financeiro. A referida produção deu início a uma grande franquia que agora compreende ao todo sete filmes de sequências diretas e mais três filmes paralelos baseados em sua história principal.
O ator Tom Felton foi introduzido à produção logo no primeiro filme, ao lado de Harry (Daniel Radcliffe), Hermione Granger (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint). Felton interpretou Draco Malfoy, um valentão que atormentou continuamente o nosso amigo Harry ao longo da franquia.
“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, o terceiro filme da sequência, apresentou outro personagem dos livros de Rowling na forma de Sirius Black, interpretado por Oldman, padrinho de Harry. Por mais que tenha esse personagem tenha sido visto como se fosse um possível vilão no começo, Sirius acabou tendo um papel importante no clímax do filme quando o professor Remo Lupin se transformou em lobisomem.
Depois disso, Sirius retorna nos filmes “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, sendo este último no qual ele acaba morrendo durante a batalha climática. Apesar de não ter tanto tempo de tela quanto os outros personagens da franquia, como Dumbledore, Sirius é lembrado com muito carinho por ter atuado como uma figura paterna e mentora de Harry.
No seu novo livro, “Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up A Wizard”, Tom Felton lembra-se de ter tido um primeiro encontro bastante vergonhoso com Oldman. Na época do incidente, Felton era mais novo e se lembra de ter confundido Oldman com um membro da equipe de limpeza dos sets de filmagem, chegando ao ponto, inclusive, de parabenizá-lo pelo chão limpo do local.
Confira abaixo um trecho dessa lembrança do ator:
“Eu estava no set um dia quando vi outro cara meio desalinhado vestindo um velho par de jeans e uma camiseta. Eu ocasionalmente o vi por aí e pensei que ele fosse um dos funcionários da limpeza. O que posso dizer? Ele só tinha aquele olhar.
Ele parecia estar mostrando a família e os amigos; meio estranho para um dos funcionários da limpeza. Eu tive uma sensação horrível de que poderia ter cometido uma gafe, então, quando ele saiu, perguntei a alguém: ‘Quem é aquele?’
Eu me encolhi de vergonha quando percebi que o confundi com o faxineiro. Eu queria me desculpar – não que ele realmente tivesse dado a mínima –, mas no final tomei o caminho mais fácil de ignorar totalmente meu erro e fingir que eu sabia quem ele era o tempo todo.
Em minha defesa, para uma estrela tão grande, ele dificilmente era estrelado. Ele era despretensioso e pé no chão, provavelmente sendo visto fazendo uma xícara de chá para todos, em vez de jogando no quarto.”