5 segredos que foram revelados no especial de 20 anos de Harry Potter

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outros protagonistas da saga revelam detalhes inéditos no especial da HBO Max

Em tom de história de Natal, as estrelas da saga Harry Potter se reuniram 20 anos depois no especial ‘Harry Potter: Return to Hogwarts‘, que pode ser apreciado na HBO Max.

Leia mais: Cenas deletadas de Harry Potter-Relíquias da morte

Além de ver como seus principais protagonistas (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint) estão atualmente, os fãs poderão assistir a outros atores icônicos que também participam da produção. O especial regressa à escola de magia durante uma hora e meia, revisitando alguns dos cenários mais emblemáticos da saga.

Parece que o tempo não passou, mas, ao mesmo tempo, passou muito“, diz Emma Watson, que interpreta Hermione, em um dos momentos do encontro. JK Rowling aparece brevemente para nos lembrar da dificuldade de encontrar um ator para encarnar o protagonista. Detalhe: se trata de imagens registradas em uma entrevista de 2019.

Por trás desse véu espesso, há a polêmica que a escritora protagonizou em 2020, acusada de ‘transfóbica’, por dizer que a identidade de gênero é definida pelo sexo biológico, ou seja, transexuais não deveriam ser legalmente reconhecidos como mulheres.

Esse detalhe, no entanto, não tira o interesse do especial, no qual são anotados detalhes e curiosidades – alguns mais conhecidos que outros – sobre o elenco, as filmagens e até paixões que ocorreram no set.

 

1. Paixões no Set

Uma década atrás, no final das filmagens de ‘Harry Potter: As Relíquias da Morte – Parte 2’, Radcliffe, com 22 anos, tomou coragem para confessar à Helena Bonham Carter, esposa de Tim Burton na época, que estava apaixonado por ela.

Radcliffe não foi o único em quem Cupido atirou suas flechas no set. Watson também relembrou o momento em que “se apaixonou” platonicamente pelo jovem Tom Felton (Draco Malfoy).

2. Alan Rickman soube do fim de Snape antes de qualquer outra pessoa

Graças a conversa entre Gary Oldman (Sirius Black) e Daniel Radcliffe (Harry Potter), ficou conhecido qual ator sabia desde o início como a história terminaria: Alan Rickman, o ator que interpretou Severus Snape.

(Alan) Rickman foi o único. Rickman sabia e só ele sabia [… ]Desde o início, ele disse a Jo [JK Rowling] que ele precisava saber o que ia acontecer“. Rickman tinha a informação e nunca contou a Chris [Columbus] ou a ninguém.

Alan morreu de câncer no pâncreas em 14 de janeiro de 2016, aos 69 anos. Já fazia cinco anos desde que o último filme da saga havia sido lançado.

3. Watson estava prestes a deixar a saga

Na época de ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix‘, Emma Watson tinha 17 anos e se sentia muito angustiada devido à crescente repercussão dos filmes do menino aprendiz de bruxo. Ela estava prestes a deixar a franquia. Enquanto Radcliffe e Grint se apoiavam e Felton tinha seus “amigos” em aventuras, Watson estava solitária.

A consequência da fama finalmente chegou em grande estilo“, explica a atriz que hoje tem 31 anos. “Eu não fiz isso porque os fãs eram tudo que precisávamos na época. Mas me senti muito sozinha, pensei que a fama e toda a atenção da mídia nunca iriam acabar“, diz ela no especial.

4. Watson e Grint, histéricos para o beijo final

O beijo entre Hermione e Ron no último filme da saga foi tão emocionante para os fãs quanto para os próprios protagonistas, Grint e Watson. Como explica o diretor David Yates, foi como “prepará-los para um grande evento esportivo“.

Todos os parceiros queriam estar no set para testemunhar o momento. De acordo com Watson, a química entre ela e Grint era a coisa mais próxima de um membro da família, então, ter que beijá-lo foi um dos desafios mais difíceis que ela enfrentou.

Beijar Rupert é uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer. Senti que estava errado em todos os sentidos. Somos como irmãos“, lembrou. A atriz conta ainda que, quando chegou o momento, eles estavam tão nervosos que não conseguiam parar de rir, foi ela quem teve que dar o primeiro passo.

Era para ser um beijo dramático, mas você e eu estávamos perdendo a concentração. Não paramos de rir e eu estava com muito medo de que nunca daria certo para nós porque não podíamos levar a sério“, explicou.

5. As velas flutuantes no Grande Salão eram reais

Embora os filmes de Harry Potter tenham usado muitas imagens geradas por computador para recriar a magia nas telas, as velas flutuantes no Grande Salão de Hogwarts foram uma exceção, como os protagonistas explicaram.

Um dos meus momentos favoritos no set foi quando todas as velas flutuantes começaram a queimar através das cordas que as amarravam ao teto e começaram a cair no Salão Principal“, descreve Radcliffe.

você pode gostar também