Asa Notura é mais próximo de Gavião Arqueiro que Arqueiro Verde; Entenda os motivos!
A história de Asa Noturna é bem parecida à de Arqueiro, da Marvel, e ambos são muito mais parecidos do que podemos imaginar. Saiba mais!
Diversas vezes, Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro foram comparados um ao outro pelo público, mas Clint Barton está mais perto de Asa Noturna, sendo que Oliver e Clint demarcam um claro limite em sua escolha de arma.
A história de fundo de Asa Noturna é muito mais semelhante à do Arqueiro da Marvel. Seja na personalidade ou no treinamento, os dois heróis são muito mais parecidos do que podemos imaginar.
Ambos acabaram crescendo em um circo, fato que contribuiu para que adquirirem experiências e desenvolvessem suas habilidades e encontrassem suas verdadeiras motivações à medida que envelheceram.
Da mesma forma como acontece com grandes artistas, Gavião Arqueiro e Asa Noturna tiveram que dar o máximo de si para provarem o quanto eram bons lutadores. Com isso, ser treinado pelos melhores dos seus próprios heróis pessoais concedeu a cada um deles a oportunidade de virar a página e começar novamente. Porém, dessa vez, usando suas habilidades únicas para proteger os inocentes.
Embora a semelhança entre eles tenha tido início com sua criação no circo, a história de Asa Noturna é muito mais conhecida pelo público do que o lado performático do Gavião Arqueiro.
Assim como foi exibido em “Hawkeye: Blindspot #1”, criado por Jim McCann, Paco Diaz, Tomeo Morey e Clayton Cowles, Hawkeye, foi ensinado a ele ser um arqueiro que ficaria permanentemente no circo.
No entanto, de forma rápida e dedicada, Clint subiu nessa hierarquia, o que o possibilitou receber o título de “melhor atirador do mundo”. Diante disso, ele se uniu ao Carson’s Carnival of Traveling Wonders antes de fazer parte de muitos outros circos e Carnavais.
Alguns anos mais tarde, ele decidiu que iria transformar sua experiência no circo em uma forma de combate ao crime com uma performance, característica que é bem semelhante ao estilo de luta usado por Asa Noturna.
Criações de Gavião Arqueiro e de Asa Noturna são paralelas
O final de suas carreiras no circo chegou devido a um crime, fato que os levou a serem motivados a guerrear contra o mal. O jovem Clint Barton via o circo como seu lar, isso principalmente depois que teve de enfrentar a perda de seus pais, momento em que os componentes do circo praticamente criaram Clint.
Mas, enquanto o jovem estava sendo consolado e confortado, ele acabou dando de cara com um crime. Seu mentor, Swordsman, não passava de um grande criminoso que roubava dinheiro e colocava outros em perigo.
Assim, no instante em que Clint divulga o ocorrido, o Carnaval original decidiu que não o acolheria mais. E foi nesse momento que Clint Barton tomou a decisão de assumir o posto de herói.
Da mesma forma que Clint, Dick também teve que aguentar ver seus pais serem afastados dele por culpa de assassinatos violentos, e uma vez que ficaram órfãos, ambos passaram a odiar com todas as suas forças o mundo ao seu redor.
Ele então decidiu assumir o título de herói, Gavião Arqueiro, e teve que aprender que criminosos/vilões precisavam ser encaminhados à justiça de forma humana. Dick também acaba passando por isso e compreende que não há nenhuma necessidade de matar os assassinos de seus pais.
Por fim, embora no começo eles tenham sido interrompidos por sua raiva, eles conseguiram compreender como controlar suas emoções e a importância de deixá-las de fora de suas lutas contra o mal.