Entenda por que Miles Morales herda a má sorte de Peter Parker
Infelizmente, para Miles Morales, parece que a temida “sorte Parker”, do Peter Parker, pode ser, na verdade, a “sorte do Homem-Aranha”.
[Atenção! Este post contém spoilers de ‘Miles Morales: Homem-Aranha #41’.]
Infelizmente, para Miles Morales, parece que a temida “sorte Parker”, do Peter Parker, pode ser, na verdade, a “sorte do Homem-Aranha”. Como todo mundo já viu, parece que um dos temas mais comuns da vida do Peter é que a sua felicidade sempre vai ser interrompida pela sua má sorte, a qual seu companheiro Homem-Aranha também esteve mostrando em um episódio semelhante de azar.
Uma missão para tentar resgatar o tio Aaron Davis, que também é conhecido como Prowler, enviou Miles Morales e o seu clone Shift através do Multiverso em edições recentes dos quadrinhos de “Miles Morales: Homem-Aranha”.
Homem-Aranha e Shift eventualmente acabam encontrando Aaron em uma realidade alternativa em que Brooklyn acaba sendo tomado por Selim, que seria um clone maligno de Miles e que foi no universo principal da Terra-616.
Aqui, nessa realidade alternativa, Selim atua como uma espécie de imperador da cidade capturada, completando o seu objetivo de matar Miles e manchar o símbolo do Homem-Aranha para conseguir provar a si mesmo que era a cópia mais forte de Morales.
Por acaso, Homem-Aranha e Shift acabam descobrindo e se juntam a uma resistência, a qual é liderada por versões mais antigas do melhor amigo de Miles, Ganke Lee e a irmã dele, Billie. A dupla então procura ajudar o General Ganke e Billie, que atende por “Spider-Smasher”, para tentar libertar a cidade do Brooklyn das garras do mal de Selim.
Miles Morales e Peter Parker estão fadados a perder aqueles que amam
Nem mesmo Miles Morales ou Peter Parker desconhecem a morte de algum amigo próximo, ou mesmo de um ente querido. Enquanto Peter Parker perdeu os pais, o tio, a namorada e mais algumas outras pessoas de que gostava, o novo Homem-Aranha testemunhou mais do que deveria com relação às mortes prematuras aparentes em várias encarnações.
A mãe de Miles foi morta a tiros pela polícia durante um tiroteio com Venom, no Ultimate Universe antes de ter sido ressuscitada pelo Molecule Man, no final das Guerras de 2015. Ele também acabou presenciando a morte de seu pai, pois Jefferson Davis morreu em uma explosão causada por Mister Negative no mundo do Homem-Aranha da Marvel para o PS4.
Até mesmo a morte do próprio Peter Parker acabou servindo como uma espécie de momento do Tio Ben para Miles Morales. Talvez o que possa ter sido pior de tudo é ter testemunhado a suposta morte de seu tio Aaron inúmeras vezes, acreditando que ele estava morto em pelo menos três ocasiões separadas nos quadrinhos.
Em suma, o que podemos dizer de tudo isso é que os dois não compartilham apenas o nome Homem-Aranha, mas, também, estão compartilhando a infame má sorte de Peter Parker.