Feiticeira Escarlate recebe novo traje que homenageia seu passado

Em sua nova revista solo, de Steve Orlando e Sara Pichelli, Wanda recebe um novo traje que muito se assemelha ao antigo visual. Confira!

A personagem conhecida como Wanda Maximoff é uma figura importante e de muitas camadas dentro das páginas de quadrinhos da Marvel Comics. Sendo uma poderosa mutante, ela foi inicialmente apresentada como parte da Irmandade de Mutantes, do Mal de Magneto, seu pai.

Posteriormente, a personagem acabou ingressando na equipe de super-heróis dos Vingadores, onde desenvolveu diversas relações com figuras icônicas do Universo Marvel. Ainda que tivesse virado algumas páginas e passado para o time dos heróis, os problemas de Wanda não tiveram fim, afinal ela descobriu possuir uma conexão com o Elder Gods Chthon, o criador do livro dos condenados, conhecido como Darkhold.

Além de uma poderosa mutante, pode-se dizer que Wanda ainda desenvolveu capacidades de manipulação mágica, o que resultou em muitos de seus problemas futuros usando o livro dos condenados. A personagem já está acostumada a se envolver em grandes problemáticas, como os eventos devastadores de “Dinastia M” e “Vingadores: A Queda”, onde a personagem acabou enfrentando seus amigos.

Em sua nova revista solo, de Steve Orlando e Sara Pichelli, Wanda recebe um novo traje que se assemelha muito com o antigo visual. As características da Feiticeira Escarlate sempre foram compostas de roupas que mostravam muito de seu corpo, como também era atribuída a uma configuração mais chamativa para o apelo sexual, algo que vem sendo duramente criticado nos quadrinhos.

Entre suas diversas versões, a personagem já possuiu capas longas e chamativas, tendo também versões mais simples do conjunto que focavam em expor sua magia de caos através do design das peças que vestia.

Aqui, nessa nova jornada, o visual da Wanda foi reformulado para se assemelhar com suas origens, trazendo as devidas mudanças já previstas pelos movimentos contra a sexualização das personagens.

O novo visual da Feiticeira Escarlate é produzido por Russel Dauterman, configurando um conjunto de traços já familiares da personagem, com uma atualização em alguns pontos. Ela retorna com sua tiara clássica, possuindo uma belíssima capa giratória, além de traços que remetem ao uso de sua magia do caos em detalhes de suas leggings.

Toda a composição é muito bonita e traz uma sensação soberba e muito elegante, o que remete diretamente aos eventos de que sua força agora é realmente conhecida. Com isso, pode-se entender que a personagem absorveu o poder do ser místico que a atormenta, controlando de fato os poderes do Darkhold, tornando-se propriamente sua versão mais poderosa agora que tem total ciência de suas habilidades.


A nova história solo de Wanda promete levar a uma nova jornada ousada de poder, mas ainda teremos que ver quais caminhos ela tomará e como desenvolverá suas ações.

Pode ser que ela se torne uma heroína mais prática, da mesma forma que Doutor Estranho e Clea, os Magos Supremos, prestando assim assistência a tantos quantos aliados precisarem.

Assim, a nova fase da personagem promete ser muito intrigante e interessante para seu desenvolvimento.

você pode gostar também