Hasbro queria o retorno dos jogos de 'Transformers', mas parece que a Activision os perdeu
O retorno dos jogos mais antigos de 'Transformers' está ameaçado porque empresa responsável pelo armazenamento simplesmente perdeu os arquivos. Entenda tudo o que rolou.
Fãs de “Transformers” provavelmente adorariam ter a oportunidade de jogar novamente alguns gamers mais antigos, de Xbox 360 e PS3.
A Hasbro, empresa fabricante de brinquedos que é responsável pela franquia dos robôs, bem que queria fazer esse agrado aos seguidores, mas a Activision simplesmente perdeu todos os gamers. Dá pra acreditar?
O “Transformers: War of Cybertron” foi lançado em 2010. O jogo de tiro em terceira pessoa foi muito bem recebido pelo público, tanto é que ganhou uma sequência em 2012, o “Fall of Cybertron”.
Para críticos, os jogos se popularizaram porque trouxeram os fãs para mais perto da história de cada personagem, uma vez que eles próprios as contava no game.
O jogo ainda apresentava um combate icônico entre Megatron e Optimus Prime. Mas em 2018, todos os games da franquia que eram publicados pela Activision foram retirados das lojas digitais. E aí ficou difícil adquirir e jogar.
Mas agora a Hasbro quer mudar essa realidade. Só falta a Activision encontrar os jogos…
Hasbro foi quem deu a notícia
Imagem: Reprodução
A notícia de que os jogos desapareceram foi dada pela própria Hasbro. Na ocasião a empresa falava sobre sua linha de brinquedos e explicava o fato de alguns deles ser inspirados em designers dos jogos “Activision Cybertron”.
A empresa então foi questionada sobre a possibilidade de relançar os games mais populares. E a resposta foi sincera:
“Infelizmente, aparentemente a Activision não tem certeza de quais discos rígidos estão usando em seu prédio. Quando uma empresa come uma empresa que come uma empresa, as coisas se perdem, e isso é muito frustrante.”
Apesar do desacerto, ainda há esperança de encontrar os jogos. É que está para acontecer uma fusão entre o Xbox e a Activision e, por isso, a Hasbro espera que todos os arquivos sejam vasculhados até que se encontrem os games antigos para trazê-los de volta.
Fala gerou repercussão
Após a declaração da equipe da Hasbro, foi a vez da Activision se defender. O CCO e EVP de assuntos corporativos da empresa fez um tweet dizendo que a editora sempre teve em mãos o “código” para os jogos de Transformers, ou seja, as informações não estavam perdidas.
Apesar de que isso parece esclarecer as coisas, muitas perguntas ainda ficam no ar. A Activision disse ter o código dos jogos, mas não relatou se eles estão em mãos.
Outra dúvida que surgiu entre os fãs foi: porque a empresa só deixou para falar sobre o tal código após a Hasbro divulgar o problema? Para muitos, é simples: se existe o código e o interesse da Hasbro de retomá-los para lançar os games novamente, então que enviem as informações para que todos possam jogar, certo?!