Transformando a história: personagem de ‘Toy Story’ mudou tudo em relação à venda de brinquedos!

Esse é um dos personagens mais queridos da franquia.

Você já se viu sendo constantemente incomodado por seu filho, implorando para comprar um brinquedo que viu na televisão? Saiba que tem que agradecer (ou não) a um personagem de “Toy Story” muito inusitado, mas amado por todos.

Isso porque ele criou uma revolução em relação aos brinquedos e mudou muita coisa que era bem comum para a época. E é claro que vamos contar para você, já que ele merece toda a atenção do mundo, além de ser bem curiosa a criação. Você já tem ideia de quem possa ser esse personagem? Então, continue lendo.

Sr. Cabeça de Batata é o responsável por isso! 

O Sr. Cabeça de Batata de Toy Story mudou o conceito dos brinquedos; Veja como:
Imagem: Toy Story/Reprodução

O famoso boneco nasceu em 1949, pelas mãos de George Lerner, um talentoso criador de brinquedos de Brooklyn. A ideia original era que as crianças utilizassem uma batata de verdade para espetar diversos acessórios, como olhos, nariz e lábios.

Porém, essa proposta inicial não foi muito bem aceita. Isso porque os Estados Unidos ainda estavam se recuperando do racionamento de alimentos causado pela Segunda Guerra Mundial. Então, muitas pessoas achavam feio desperdiçar comida para criar um brinquedo.

Dois anos depois, Lerner vendeu os direitos do brinquedo aos irmãos Henry e Merrill Hassenfeld, proprietários de uma pequena empresa em Rhode Island, que em pouco tempo se tornaria a gigante Hasbro.

A licença foi adquirida pelo equivalente a 82 mil dólares nos dias de hoje, com uma comissão adicional de 5% por cada brinquedo vendido.

No dia 30 de abril de 1952, o medo dos pais se tornou realidade quando o Sr. Cabeça de Batata se tornou o primeiro brinquedo a ser anunciado na televisão.

Naquela época, a televisão estava ganhando imensa popularidade – apenas 9% dos lares norte-americanos possuíam um aparelho no início da década. Mas, em 1959, esse número já alcançava impressionantes 85,9%.

A Hasbro identificou uma oportunidade de unir esses dois mundos, e a história indica que essa aposta valeu a pena. A empresa vendeu mais de um milhão de unidades do Sr. Cabeça de Batata só no primeiro ano em que iniciaram os anúncios televisivos.

Então, depois disso, a moda de ter os anúncios de brinquedo na TV se espalhou rapidamente. Tudo para garantir que os anunciantes conseguissem destacar seu produto e entrar na corrida para aumentar as vendas.

você pode gostar também