Mais inteligente que Einstein, garota autista de 11 anos tem um QI invejável

Essa mente admirável já tem duas graduações e não pretende parar por aí.

Não precisamos ir muito longe para encontrar grandes mentes da história da humanidade. Hoje em dia somos capazes de medir a inteligência das pessoas a partir de testes que definem um quociente de inteligência (QI). Muitos gênios estão escondidos por aí, alguns estão sempre nas mídias, mas todos têm uma coisa em comum, um elevado QI.

Alguns sábios modernos já tiveram suas mentes testadas e pontuadas, como o famoso físico Stephen Hawking, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, e até mesmo Albert Einstein, o físico alemão que pontua incríveis 160 pontos de QI.

E pode ser difícil de acreditar, mas uma garota autista de apenas 11 anos foi capaz de superar a marca desses gênios.

A menina com o QI maior que o de Einstein

Adhara Sánchez garota com o QI maior que o de Einstein
Foto: Indiatimes/Reprodução

Nascida na Cidade do México, Adhara Maité Pérez Sánchez é uma garota diagnosticada com autismo e que já possui graduação em engenharia de sistemas pela Universidade CNCI e em engenharia industrial pela Universidade Tecnológica do México.

O currículo da garota é espetacular, embora tenha origem humilde e faça parte do grupo daqueles que têm espectro autista. Sánchez se formou no ensino médio com apenas 5 anos.

Ela conta que já sofreu bullying por não se adaptar aos colegas e não ser compreendida pelos professores. Isso a forçou a mudar de escola três vezes, mas a pequena prodígio foi capaz de superar qualquer tipo de obstáculo.

O grande QI da pequena gênio

Após ter sido levada ao terapeuta por sua mãe, devido às dificuldades apresentadas durante a vida, Adhara foi indicada a estudar no Centro de Atenção ao Talento (CEDAT), que é um instituto de educação para jovens superdotados, que confirmou seu alto QI de incríveis 162 pontos.

Atualmente, a jovem caminha para o mestrado e diz ter o objetivo de trabalhar na NASA como astronauta e afirma que quer “ir ao espaço e colonizar Marte”. O que não é de se duvidar, dada a sua capacidade intelectual.

você pode gostar também