Esqueleto de dragão em Marte? Nasa traz respostas para solucionar este MISTÉRIO

Será que realmente existiram dragões em Marte?

Depois de tantas notícias, suposições e especulações, a Nasa finalmente nos trouxe uma resposta sobre o suposto esqueleto de dragão que encontraram em Marte. Afinal, o que realmente era aquilo?

O esqueleto de ‘dragão’ em Marte

Desde 2004, robôs Curiosity Rovers, de Marte, pertencentes à agência aeroespacial dos Estados Unidos, a National Aeronautics and Space Administration (Nasa), trabalham continuamente em Marte. Na missão, eles estudam a superfície do planeta e enviam continuamente milhares de fotos para a Terra.

Quase imediatamente, essas imagens são postadas na internet e ficam disponíveis para qualquer pessoa com interesse no assunto. No entanto, algumas estranhas formações em Marte foram percebidas no início de abril.

Por meio das imagens, dá para comparar essas conformações com crânios e caudas de dinossauros, fazendo com que a internet fosse à loucura. No entanto, não foi apenas a população que ficou surpresa, os próprios especialistas admitiram ser algo muito bizarro.

No entanto, nada é o que parece e a Nasa pode explicar o que houve.

Rochas que pareciam dinossauros

Na verdade, tudo era apenas rocha! Alguns ficaram frustrados, outros aliviados, mas o que importa é que não era (e nunca foi) um dragão no território marciano.

No próprio perfil no Twitter do Curiosity, tudo foi explicado. As antigas águas subterrâneas que existiam em Marte carregavam minerais que endureciam a rocha. No entanto, isso aconteceria em alguns lugares mais do que em outros.

Esqueleto de dragão.
Foto: Reprodução

No entanto, o que explica a rocha ter tomado essa conformação é o vento! Isso mesmo, os ventos erodiram a rocha, deixando-as com um formato curioso.

Apesar de tudo já ter sido esclarecido, céticos ainda não aceitam e teorias da conspiração passam a se difundir pelas redes sociais.

As teorias da conspiração

Depois de todo o esclarecimento, algumas pessoas ainda querem acreditar que se tratam de fósseis de dinossauros e dragões. Além disso, algumas ainda afirmam que se trata de um truque do cérebro que nos fazem ver coisas que não existem pela similaridade com aquilo que já conhecemos, como as figuras desses animais.

você pode gostar também