Desafio lançado! Estes são os 8 idiomas mais difíceis de se aprender
Já tentou aprender algum desses idiomas?
É muito importante aprender uma língua nova, já que isso te traz mais conhecimento e uma carga cultural muito maior. O fato de conseguir entender vários idiomas abre portas também para o trabalho e muitas oportunidades.
Porém, você sabia que existem algumas línguas completamente difíceis de se aprender? Se você gosta de um grande desafio, essa pode ser uma oportunidade de se jogar, de se superar e ainda sair falando um idioma completamente diferente. Confira agora a lista dos 8 idiomas mais complicados de aprender:
01Foto: Reprodução
8. Japonês
A popularização da cultura oriental trouxe um grande foco para essa língua, já que muita gente curte aprendê-la por conta dos animes. Porém, há alguns pontos que podem dificultar o aprendizado, como silabários (hiragana e katakana), vocabulários no alfabeto romano e a estrutura das frases.
Isso pode ser uma grande dificuldade para quem não entende completamente todas as regras impostas para aprender japonês. Então, se você quiser aprender, terá que prestar muita atenção antes de se jogar de uma vez no idioma.
7. Coreano
Assim como o japonês, por conta da enorme onda do k-pop, o coreano ficou em alta, com muitos jovens querendo aprender o idioma. Quem não conhece muito bem, acredita que o japonês, o coreano e o mandarim podem ser a mesma coisa. Mas lembre-se: elas não são, tanto que o coreano é visto quase como um idioma único no mundo.
E o que pode dificultar bastante é sua escrita hangul, que conta com 19 letras consoantes e 21 letras para vogais. Além disso, os coreanos tem a estrutura de agrupar os caracteres em blocos, e cada bloco desses acaba por corresponder a uma sílaba. Ou seja, isso pode causar uma verdadeira confusão, principalmente para iniciantes.
6. Finlandês
Com uma gramática considerada única, além de uma forma de harmonias vocais, o finlandês se tornará um desafio grandioso para quem quer aprender essa língua. E não fica apenas nisso, já que são 15 sílabas e devem ser combinadas umas as outras. Então, se você pensa em estudar finlandês, prepare-se.
Isso porque as formações diferenciadas do português devem causar uma verdadeira confusão na cabeça do estudante, principalmente por serem completamente diferentes do que você está habituado. Não é impossível, mas com certeza vai ser um enorme desafio.
5. Húngaro
Fazendo parte de uma língua urálica (como o finlandês), o húngaro pode ser um grande desafio para quem está prestes a aprender um novo idioma. Isso porque o húngaro vem de uma família diferente dos idiomas indo-europeus, como o português. Então, há poucos vocabulários semelhantes, o que dificulta bastante o aprendizado.
Além disso, o húngaro é uma língua aglutinativa, o que significa que ela tem vários prefixos e sufixos. Eles são adicionados nas palavras para mudarem seu significado. Então, decorar isso tudo não vai ser fácil.
4. Basco
O quarto idioma mais difícil de se aprender é o basco, que é falado ao norte da Espanha. Uma curiosidade é que ele é isolado de outras línguas indo-europeias. Porém, ele é tão isolado de outros idiomas que acaba focando na dificuldade de aprendizado, por conta de ter poucos vocábulos parecidos com o português.
Além disso, as aglutinações e os verbos auxiliares serão o seu pesadelo. Isso porque eles dão um nó na sua cabeça por conta de toda a estrutura diferenciada, o que vai fazer você querer desistir no primeiro momento.
3. Islandês
Um idioma com raízes nórdicas. Se você ouvir alguma música islandesa ou alguém falando, vai ficar completamente confuso. Por ter ficado por mais tempo isolada, a língua sofreu poucas mudanças, o que dificultou o aprendizado do idioma. Entretanto, não fica apenas nisso, ok?
A gramática conta com classes diferentes de palavras e as regras de declinação vão te deixar de cabeça bagunçada, principalmente por não se parecer com nada do que você já viu ou estudou. Portanto, se você for estudar islandês, provavelmente terá uma grande dificuldade.
2. Polonês
Há quem diga que o polonês é fácil, mas não é muito não. Principalmente se for iniciante na língua, então você terá muita dificuldade. Isso porque você encontra sete casos para substantivos, adjetivos e pronomes e partículas finais que mudam em cada função designada na frase.
O alfabeto também é bem diferente do que estamos acostumados, mesmo tendo base no alfabeto romano. Para se ter uma ideia, no polonês existem três tipos diferentes de Z, então, você já entendeu como vai ser aprender essa língua, não é mesmo?
1. Navajo
O primeiro lugar desta curiosa lista fica com o idioma navajo. Falada pelos nativos da América do Norte, a língua foi usada na Segunda Guerra Mundial para enviar códigos e não serem rastreados, de tão difícil que é. Então, os inimigos não tinham como aprender o idioma rapidamente para poder ler as cartas.
Entre as dificuldades para aprender navajo, estão a aglutinação de sufixos e prefixos para formar as palavras e o sistema tonal para mudança do sentido de frases. Então, provavelmente esse é um idioma que você nunca vai aprender, ou pelo menos vai demorar longos anos para falar um pouco. Vai arriscar?