Filmes e séries que retratam a história do gênero musical K-pop

O gênero K-pop tornou-se muito popular entre os jovens. Veja alguns títulos que abordam a história desse gênero que faz sucesso!

O gênero K-Pop é caracterizado por um estilo musical presente e originalizado na Coreia do Sul, se tornando bastante popular entre jovens e adolescentes, nos últimos anos. Confira abaixo algumas produções importantes que retratam o assunto:

Leia mais: Grupo K-Pop aespa confirma lançamento de novo álbum

Explicando o K-Pop (2018): Produzida pela Netflix, a série relata ao público em diversas temporadas, a história e o crescimento, do gênero musical. Além disso, traz aos espectadores e as estratégias utilizadas para tornar-se um verdadeiro sucesso na atualidade.

Twice: Seize The Light (2020): Banda exclusivamente formada por mulheres, o documentário possui nove episódios, retratando o relacionamento com os fãs do grupo e do gênero K-Pop, no mundo todo. Além disso, apresenta os bastidores das artistas, em ensaios, composições, entre outras novidades.

BTS: Burn the Stage (2018): Impossível falar sobre o gênero K-pop e não comentar sobre o grupo Bangtan Boys. A banda mais famosa do mundo é muito aclamada atualmente, com festivais e muitas premiações importantes. Além disso, o sucesso foi transmitido na tela dos cinemas, mostrando o dia a dia do grupo, com muitos detalhes e em como a fama atinge, de alguma forma, a vida social dos sete meninos.

K-Pop Evolution (2021): Produzida pela Netflix, o enredo da série tem como foco principal mostrar e contar detalhes referentes ao desenvolvimento e ascensão do gênero musical, ao longo dos anos. Composta por oito episódios, compartilha depoimentos de especialistas da área musical e em como o K-Pop se tornou esse grande sucesso no mundo todo.

você pode gostar também