Duolingo cria playlists INCRÍVEIS no Spotify para ajudar no aprendizado de idiomas

Plataforma de ensino cria seis playlists no Spotify para auxiliar no aprendizado de estudantes.

O Duolingo é um dos aplicativos preferidos pelos interessados em aprender uma língua estrangeira. Isso porque ele oferece diversas formas didáticas e interativas para que os usuários possam aprender outro idioma de maneira simplificada e acessível.

O aplicativo oferece cursos gratuitos e de forma on-line em mais de trinta idiomas diferentes, incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, russo e chinês. A plataforma foi fundada em 2011, por Luis von Ahn e Severin Hacker, e desde então se tornou uma das principais referências em educação de idiomas na internet.

Agora, a plataforma lança uma novidade importante para seus usuários. O Duolingo anunciou a criação de playlists no Spotify, o que deve colaborar ainda mais com o aprendizado dos estudantes. Os idiomas que receberão as playlists são inglês, espanhol, alemão, francês, coreano e japonês.

De acordo com a plataforma de ensino, a playlist de inglês conta com 85 músicas de artistas como The Beatles, Taylor Swift, Adele e Beyoncé. Na playlist de língua espanhola, são 88 músicas com cantores populares como Shakira, Bad Bunny e Juanes.

A França é considerada um dos países mais românticos do mundo, portanto as canções não poderiam ser diferentes. Na playlist do Duolingo, os artistas Édith Piaf, Charles Aznavour e Carla Bruni trazem o idioma francês para os ouvintes.

Importância da música no aprendizado de um novo idioma

A música é uma ferramenta indispensável para aprender um idioma, pois nos ajuda a melhorar a compreensão auditiva, a memorização de palavras e expressões, além de ser uma maneira de se familiarizar com a cultura e as tradições de outros países.

A música pode ser uma forma eficaz e agradável de aprender e praticar a pronúncia, a entonação e o ritmo do idioma que está aprendendo.

A diretora de marketing do Duolingo no Brasil, Analigia Martins, destacou a importância de ouvir músicas estrangeiras para agregar no aprendizado de um idioma.

“Sabemos da importância de inserir hobbies e gostos pessoais ao estudar um idioma. Eu, por exemplo, na minha adolescência era muito fã da dupla sueca Roxette, e foi traduzindo as letras das músicas que eles cantavam que eu comecei a aprender inglês, o que me motivou a me aprofundar no estudo do idioma.”

você pode gostar também