O chefão da Marvel, Kevin Feige comentou sobre as chances de Oscar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, dizendo que o prêmio da Academia carrega um preconceito contra filmes de super-heróis.
Feige declarou:
“Eu acho que começamos a corrida pelo Oscar em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero de super-heróis que certamente existe. Eu amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo“.
o filme Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, foi indicado a sete Oscar, incluindo melhor filme (em nome de Feige, que foi produtor do longa). O longa acabou ganhando três estatuetas técnicas: melhor trilha sonora (Ludwig Göransson), melhor figurino (Ruth E. Carter) e melhor design de produção (Hannah Beachler e Jay Heart).
Feige elogiou o trabalho dos artistas envolvidos na produção:
Até alguns fãs de quadrinhos não sabiam quem era Shang-Chi. E mesmo assim, o trabalho de Cretton, o diretor, Dave Callaham o roteirista, Sue Chan a designer de produção e Joel P West o compositor, criou algo novo que se conectou com o público. Nós dentro do Marvel Studios reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido pelo Oscar.
Mais notícias em breve!