Veja 6 ERROS científicos inacreditáveis nestes filmes famosos
Fique atento, pois, depois de ler esta matéria, talvez você nunca mais consiga assistir a esses filmes como antes.
Ao longo do tempo, milhares de filmes pertencentes ao gênero de ficção científica foram responsáveis por alcançar grandes bilheterias ao redor do mundo.
Eles conseguiram arrastar multidões de admiradores, como, por exemplo, a franquia “Star Wars“, que até hoje possui um número significativo de fãs, apesar de todo o tempo passado desde seu lançamento.
Porém, é de conhecimento de muitos que o universo cinematográfico não passa de algo fictício e irreal, focado exclusivamente no objetivo de levar os espectadores a crerem que aquilo que estão vendo poderia ser uma realidade.
E isso ocorre até mesmo com filmes de ficção científica, afinal, não é à toa que muitos endossam e/ou acreditam em teorias da conspiração.
Dessa maneira, acontecem erros constantemente dentro desse universo, especialmente aqueles relacionados à Lua.
Diante disso, trouxemos até você uma lista com alguns filmes que possuem erros científicos. A partir de agora, veja quais são eles e nunca mais os assistirá com os mesmos olhos.
6 – ‘Jurassic Park’ (1993)
O primeiro ponto que podemos analisar em “Jurassic Park” de 1993 são os velocirraptores.
Sem dúvida alguma, a aparência deles não seria nada igual àquela que foi reproduzida no filme, isso porque, conforme pesquisas indicam, os raptores tinham o corpo recoberto por penas.
5 – ‘Eu sou a lenda’ (2007)
Em “Eu Sou a Lenda”, vemos o Dr. Robert Neville, vivido por Will Smith, utilizar seu próprio sangue para fazer uma vacina que seja capaz de combater o vírus que matou toda a população, deixando apenas criaturas horrendas.
Contudo, essa solução não poderia ser uma solução, uma vez que para isso ele precisaria estar infectado para conseguir chegar o mais perto possível da cura.
4 – ‘Star Wars’
Não existe nenhuma espécie de som no espaço, pois não é possível ouvir som no vácuo. Logo, concluímos que todas as batalhas de “Star Wars” deveriam ser silenciosas. Por esse motivo, não haveria a menor chance de ouvir a explosão da Estrela da Morte, por exemplo.
Em outro ponto no qual os filmes de “Star Wars” possuem falha é na ideia por trás dos sabres de luz, pois, para serem utilizados, isso significaria que os Jedis teriam reflexos mais rápidos do que a luz (considerando que a luz viaja somente em sua própria velocidade, ou seja, na super-rápida velocidade da luz).