5 personagens da Marvel que JAMAIS deveriam ser admirados
Saiba quais são os 5 personagens dos filmes do MCU que, por mais que você tente argumentar, nunca mereceriam o apreço do público.
Já sabemos que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) conta com inúmeros personagens que são tidos pelos fãs como sendo verdadeiros heróis, dignos de toda a admiração e respeito.
Porém, os filmes têm o hábito de exibir alguns atos falhos de muitos desses personagens, fazendo com que, dessa forma, os fãs passem a questionar a decisão de admirá-los e respeitá-los. Dentre esses personagens que são exibidos como falhos, existem alguns que, por meio de seus erros, acabam por facilitar o processo de identificação dos fãs com eles.
Isso porque alguns desses personagens, além de superpoderes, também possuem erros que praticamente qualquer ser humano tem o hábito de cometer. Isso acaba por aproximá-los ainda mais dos fãs, uma vez que humanizam esses heróis, tornando-os mais semelhantes a nós.
Entretanto, existem, por outro lado, personagens que se mostraram muito claramente indignos de nossa admiração e respeito. Isso porque alguns dos personagens da Marvel não apenas cometeram um “erro humano”, mas sim atos que cruzam o limite de qualquer ética minimamente bem estruturada.
Confira a seguir cinco personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que você simplesmente não tem a opção de admirar e confira os motivos:
5 – Thor
No primeiro filme solo do Deus do Trovão, “Thor”, podemos notar que assim como o Homem de Ferro e o Doutor Estranho, ele segue a lógica da franquia de se tornar menos egocêntrico e mais humilde. Entretanto, os fãs acabam não se dando conta do quão problemático era Thor antes de vir à Terra e do que seu ego era capaz.
Isso porque Thor não era apenas um príncipe arrogante, como é esperado de alguém em seu nível de poder dentro do Universo Marvel. Por ter se sentido ofendido, o príncipe herdeiro de Asgard achava que esse era um motivo bom o bastante para travar uma guerra com um planeta com muito menos poder do que ele.
Desta forma, o filho de Odin se mostrava como um guerreiro completamente indiferente aos sentimentos dos demais, fazendo verdadeiras carnificinas quando achava conveniente.
4 – Viúva Negra
Antes de seu filme solo, a personagem Viúva Negra era conhecida como portadora de um passado obscuro. Podemos observar que, posteriormente, é revelado que Natasha Romanoff foi capaz de conquistar seu lugar na S.H.I.E.L.D. por meio de uma tentativa de assassinato, na qual a mesma havia sacrificado, de forma intencional, uma garotinha.
Mesmo que isso acabe tornando sua necessidade de redenção ainda maior, esse foi um momento terrível e que deveria ser inesquecível aos fãs, para que, assim, eles pensassem duas vezes antes de se declararem fãs da personagem.
3 – Thanos
Talvez você seja uma das pessoas que alega que Thanos não é admirado por ninguém. Mas acredite: neste mundo, temos de tudo.
Sendo assim, há quem considere que o supervilão da Saga do Infinito estava correto e que, na verdade, se tratava ali de um herói trágico do Universo Marvel. Contudo, é evidente que tal admiração e alegação deveriam ter fim.
Isso porque o titã louco, além de ter o intuito de acabar com metade do universo, tinha a intenção ainda mais questionável de fazer isso da forma mais sádica e cruel possível. Ele dava a entender que tinha um certo gosto em torturar suas filhas, massacrar humanos e tornar-se um deus. Portanto, sem essa de considerá-lo um herói incompreendido!
2 – Nick Fury
A partir do momento em que o personagem saiu do lado sombrio, ao fim de “Homem de Ferro”, pudemos notar que Nick Fury foi capaz de reunir em si um enorme esforço para proteger o mundo, porém, em determinada ocasião, isso pode ter ido longe demais.
Acaba sendo revelado pelos próprios Vingadores que o líder da S.H.I.E.L.D. estava construindo armas por meio do Tesseract, e que ele possuía o plano de vigiar e destruir qualquer ameaça antes mesmo de ser real. Isso enojou o Capitão América, e você obviamente deveria reagir da mesma forma.
1 – Odin
Odin não era apenas alguém visto como o poderoso rei de Asgard, como também era considerado um homem muito sábio e atencioso para com seus filhos e seu povo.
Contudo, em “Thor: Ragnarok“, é revelado que o mesmo liberou sua filha Hela, a Deusa da Morte, para que aniquilasse todos os seus inimigos, deixando-a livre sem ninguém para impedi-la. Definitivamente, essa é uma atitude nada admirável.