Mephisto seria o mais novo supervilão da Marvel? Saiba mais!

Mephisto é considerado um ser demoníaco extremamente poderoso no Universo Marvel; ele até já lutou de igual para igual com Galactus. Confira!

Várias entidades cósmicas já foram mostradas no Universo Marvel até agora. Algumas figuras dessas, inclusive, têm um poder tão inimaginável que fazem as preocupações dos seres humanos parecerem quase nada. Porém, o MCU ainda não havia apresentado uma de suas maiores criações: o supervilão Mephisto.

Mas, afinal, quem seria esse tal Mephisto?

Na Marvel Comics, ele é uma figura parecida com um demônio que habita um reino extradimensional ao qual ele se refere como “Inferno” e “Hades”. Porém, não parece que Mephisto é verdadeiramente o demônio no Universo Marvel, mas, sim, uma de suas muitas entidades cósmicas do mal que governam os submundos infernais, incluindo Lúcifer, Hela e Belzebu. Contudo, Mephisto é o mais proeminente deles e considerado um dos mais poderosos.

Ainda não sabemos de onde Mephisto surgiu, mas ele afirma que foi criado como um ser maligno por uma figura extremamente poderosa cuja morte resultou na criação do Universo. De acordo com o que ele diz, ele estava presente quando o Celestial conhecido como o Progenitor veio à Terra quatro bilhões de anos atrás para morrer, o que acabou indiretamente transformando o planeta em um lugar cheio de meta-humanos. Claro, Mephisto é conhecido também por suas mentiras, então essa sua história pode não ser verdadeira.

Outro ponto importante que podemos ressaltar sobre ele é que, como já era esperado de uma entidade que sempre existiu, é quase impossível mensurar o tamanho de seu poder. Embora ele tenha um corpo extremamente forte e rápido, ele também não depende disso para sobreviver e pode existir como se fosse pura energia do mal.

Quando está no seu próprio reino, esse supervilão consegue se tornar onipotente, extraindo poder da própria dimensão, que seria basicamente um aspecto dele e ele um aspecto da dimensão. Durante muito tempo de histórias publicadas, Mephisto demonstrou que tem domínio sobre magia, ilusões e passagem do tempo e a natureza da própria realidade.

Na ocasião, ele conseguiu manipular mentes lendárias como o poderoso Thanos, demonstrando sua desonestidade incomparável e conseguiu enfrentar de igual para igual o próprio Galactus em um combate que seria basicamente a referência da Marvel para o poder cósmico. Porém, Mephisto possui uma fraqueza, porque ele não consegue persuadir pessoas boas a fazer algo contra sua moral.

De diversas formas, o supervilão também se tornou responsável pela criação de algumas figuras mais icônicas no Universo Marvel. Ele é responsável pela criação do espírito de vingança, Motoqueiro Fantasma.

Por sua vez, o Motoqueiro Fantasma original, de Johnny Blaze, está ligado ao espírito demoníaco Zarathos do Mephisto depois de ter feito um acordo para curar o câncer do seu mentor apenas para poder vê-lo morrer em uma manobra de moto que deu errado. Durante anos, o Motoqueiro Fantasma passou a ser de forma alternada um servo, rival e inimigo de Mephisto.

Recentemente, também foi revelada outra criação da entidade que está por trás da existência do arqui-inimigo do Homem-Aranha, o Duende Verde. Anos antes de Norman Osborn se tornar um vilão, ele vendeu a alma do seu filho Harry em troca de riqueza e poder, o que o levou a inventar o soro Goblin e muito tempo de tormento para o mundo.

Outra coisa interessante de se saber é que talvez o aspecto mais horrível sobre ele seja que ele nunca poderá de fato ser destruído ou experimentar qualquer tipo de derrota que não seja somente um “fracasso”.

Assim, mesmo que o seu corpo seja destruído, ele eventualmente vai poder se manifestar novamente na sua dimensão do inferno e, por conta de ele ser considerado um imortal que pode alterar a realidade, ele teria todo o tempo do mundo para poder refazer seus planos.

Nas histórias da Marvel Comics, ele já foi supostamente morto, destronado e banido para outro universo, mas no fim ele sempre volta. Mephisto também já apareceu em dois filmes: em “Motoqueiro Fantasma”, de 2007, e em sua sequência de 2012, ambos estrelados por Nicolas Cage como Johnny Blaze.

No primeiro filme da franquia, Mephisto foi interpretado por Peter Fonda, enquanto Ciarán Hinds assumiu o papel na sequência. Ultimamente, alguns rumores começaram a rolar por aí de que Sacha Baron Cohen iria interpretar Mephisto em um próximo projeto da Marvel.

Por fim, podemos afirmar também que já faz anos em que os fãs clamam para que o arquidemônio faça uma aparição no MCU e, ao que tudo indica, isso pode realmente acontecer muito em breve.

você pode gostar também