Vivendo no limite: os 5 esportes radicais mais PERIGOSOS de todos
Todo esporte oferece riscos a quem o pratica: acidentes, lesões no corpo, dentre outros, mas alguns vão além e podem ser até fatais.
Praticar esportes é de extrema importância para a saúde da mente e do corpo. Porém, existem modalidades que são conhecidas por serem as mais perigosas do mundo.
Claro que vale lembrar que qualquer um possui os seus riscos, já que os atletas estão se desafiando constantemente a superarem cada vez mais os próprios limites.
Também é possível que, ao praticar esportes, ginastas, jogadores, dentre outros, possam sofrer uma lesão grave e que os impeça de continuar as atividades. Mas, para outros atletas, como os de esportes radicais que vamos listar a seguir, qualquer erro pode ser fatal.
1. Esqui
Os atletas ficam com suas pranchas ou patins para deslizar sobre a neve, encarando o desafio até em grandes picos de montanhas. Para tanto, é necessário que a pessoa esteja bem-preparada para praticar esse esporte radical, pois os riscos são reais. Isso porque, caso a pessoa bata a cabeça, por exemplo, poderá sofrer graves problemas.
2. Surfe de ondas grandes
Estar em contato com a onda do mar enquanto pega um tubo deve ser uma experiência fascinante. Porém, há seus riscos. Assim, se o(a) surfista for derrubado(a) de sua prancha, pode ficar inconsciente embaixo do mar. O outro risco é se deparar com um tubarão.
3. Snowboarding
Mais um esporte radical na neve aparecendo em nossa lista, e esse também pode causar graves lesões no corpo, como ossos quebrados e acidentes fatais. Tal como no skate ou surfe, o(a) atleta precisa saber se equilibrar na prancha, porém, na neve.
4. Cliff Diving
Esse esporte consiste na prática de saltos de penhascos para rios, mares ou piscinas. O maior perigo? Não existem equipamentos de segurança. A pessoa precisa ter coragem e gostar de adrenalina. Além disso, distância para a água é de cerca de 25 metros, o que apresenta grande perigo.
5. Alpinismo
Pessoas que praticam o alpinismo costumam enfrentar montanhas, picos, rochas, dentre outros a partir de 2,5 mil metros de altura. Por isso, os esportistas precisam lidar com altos riscos ao escalarem os obstáculos, mesmo com o equipamento de segurança. Esse é um dos esportes radicais mais perigosos.