Se você acha que o Everest é a montanha mais alta da Terra, saiba que está muito enganado

Ainda que esteja a 8.848 metros acima do nível do mar, essa ainda não é a montanha mais alta do mundo. Entenda.

Crescemos com a ideia de que o monte Everest é a montanha mais alta do mundo e que conseguir escalá-lo é um grande marco na vida de qualquer pessoa. Sim, é verdade que o Everest é o pico mais alto da Terra e que conseguir subir até o topo é uma grande vitória na vida de qualquer um.

O que talvez você não saiba é que o tão famoso monte não é a montanha mais alta do planeta, na verdade, a verdadeira está localizada no Equador.

Ficou curioso para saber mais sobre este assunto? Continue a leitura e fique por dentro de tudo.

O Everest não é a montanha mais alta do mundo

O famoso monte Everest fica localizado a 8.848 metros acima do nível do mar, por isso, com toda certeza, humilha muita montanha por aí. Mas a verdade é que existe uma outra montanha que é bem mais alta que o Everest, basta você observar o ponto de vista a seguir.

Quando analisamos o tamanho do Everest com relação ao nível do mar, que é de 8.848 (29.029 pés), realmente, ele é um gigante. Todavia, analisando a partir do núcleo terrestre, o Chimborazo, localizado no Equador, é de longe muito mais alto que o Everest.

Isso sem contar que o estratovulcão possui 2.168 metros (7.113 pés) a mais que o pico mais alto da Terra.

Por esse ponto de vista, não só o Chimborazo é mais alto que o Everest, mas, também, o Mauna Kea, que fica no Havaí. Este fica a cerca de 4.207 metros (13.803 pés) acima do nível do mar, o que faz com que ele perca para o tamanho do Everest.

Se toda a água ao redor do Mauna Kea se esvair, perceberemos que esta “pequena montanha” possui simplesmente cerca de 9.330 metros (30.610 pés) de altura, derrotando completamente o monte Everest.

Logo, podemos perceber que crescemos acreditando em uma informação totalmente equivocada. Mas agora, após ler este artigo, é possível perceber que, na verdade, a montanha mais alta do mundo é o já mencionado estratovulcão Chimborazo, do Equador.

você pode gostar também