4 dicas para comer chocolate sem culpa e ter equilíbrio na Páscoa

A Páscoa está chegando e os chocolates estão por todos os lados. Saiba como aproveitá-los sem estragar a dieta!

Aproveitar um chocolate é considerado uma das experiências mais gostosas da vida. Épocas festivas, como a Páscoa, Natal e outros eventos, podem ser a desculpa perfeita para se deliciar mais.

No entanto, para alguns, o consumo do doce pode se tornar, infelizmente, uma compulsão, levando a pessoa a ter sentimentos de culpa e arrependimentos assim que exagera.

É curioso, mas o chocolate contém substâncias que trazem pequenas sensações de prazer e felicidade, o que pode levar algumas pessoas a vê-lo como uma fuga do estresse.

Então, em períodos como Páscoa, quando essa pequena guloseima está disponível em vários lugares, o desejo de comê-los pode ser ainda mais forte.

Mas, em alguns casos, quanto mais uma pessoa come chocolate, mais ela pode se sentir culpada por isso, especialmente quando tenta manter uma dieta equilibrada.

Sabendo disso, trouxemos 4 dicas que poderão servir de ajuda para você que passa por isso em quase todas as datas festivas.

Como comer seu chocolate sem culpa?

É possível comer chocolate e ficar em paz consigo – Imagem: Pexels/Personare/Reprodução

1. Prefira os mais amargos

Apesar de o chocolate ao leite trazer uma sensação maior de prazer, escolha comer aqueles com teor maior de cacau, como os de 70%.

Essa versão tende a ser mais amarga e ajuda você em sua compulsão por doces. Além de favorecer nesse ponto, tal chocolate contribui para melhorar sua saúde.

2. Não passe esse mal para frente

Outra dica que ajuda as pessoas é não oferecer chocolate para crianças, principalmente aquelas menores de 2 anos.

Seu corpo ainda não está preparado para digerir tanto açúcar encontrado em chocolates ao leite. Mas, se ainda assim quiser dar a ela, prefira também o chocolate amargo.

3. Fale com seu médico

Caso sofra de alguma compulsão alimentar, sua primeira ação deveria ser ir a um médico especialista para ele te ajudar nesse processo. Não há ninguém mais capacitado que ele nesse assunto.

Assim você pode pedir ajuda e seguir suas recomendações quanto ao consumo do chocolate, inclusive as quantidades.

4. Saiba o que você está ingerindo

Por último, não se esqueça de ler o rótulo do produto que vai consumir. Há uma razão bem simples para fazer isso, começando pelo fato que você precisa ter conhecimento do que está ingerindo, e quanto mais açúcar haver, menos cacau foi usado na produção.

você pode gostar também