3 dicas que você precisa conhecer para deixar seu Android mais rápido

Esses macetes dão uma direção para todos os usuários de Android que precisam de um pouco mais de velocidade no celular.

Se seu celular está muito mais lento do que deveria e deixando-o na mão em momentos inadequados, este texto foi feito exclusivamente para você. No cenário atual, precisamos de dispositivos ainda mais rápidos, pois há uma grande necessidade de agilizar os afazeres, principalmente quando o dia a dia é corrido.

E se você não tem condições de adquirir um celular novo, essas dicas com certeza lhe ajudarão a conseguir um pouco mais de velocidade no seu Android. Para conferir quais são as dicas, basta continuar lendo o texto.

Vamos lá?

1. Tenha espaço livre

A boa e velha dica “tenha espaço no seu celular” é um dos pontos que nunca saem de moda, afinal, a cada dia que passa as imagens e os vídeos ficam mais pesados devido ao seu acúmulo no aparelho.

Por essa razão, realizar uma bela limpeza, excluindo aquelas informações que estão apenas ocupando espaço, pode ser o primeiro passo para deixar seu Android ainda mais veloz.

Além disso, atente-se aos aplicativos que estão instalados no seu celular, principalmente aqueles que já estão lá desde quando saíram da fábrica.

Para excluir esses aplicativos, você terá que seguir o passo a passo:

1. entre em “Configurações” e selecione a opção “Armazenamento”;

2. após isso, selecione “Liberar espaço” ou “Liberar memória”;

3. escolha tudo o que deseja retirar do seu celular e pronto!

2. Faça uma limpa no cache e nos dados dos apps

A segunda opção que o ajudará a ter mais velocidade no seu celular Android é realizar uma limpeza no cache e nos dados dos aplicativos. Não há dúvidas de que, feito isso, o seu smartphone será outro aparelho.

Uma dica extra é fazer esse processo quase sempre.

Veja o passo a passo:

  1. Vá em “Configurações”, entre em “Armazenamento”;
  2. “Limpar dados”, depois, “Limpar Cache”.

3. Deixe seu celular na configuração de fábrica

Se nenhuma dessas opções proporcionarem o resultado que você esperava, coloque seu smartphone em configuração de fábrica, isso possibilitará deixá-lo da mesma forma que ele estava quando você o adquiriu.

Mas saiba que, ao realizar esse processo, ele excluirá todas as informações presentes no dispositivo. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. “Configurações”, depois, “Sistema”;
  2. “Redefinir”, em seguida, “Configuração Original”.
você pode gostar também