Youtuber não se contenta com notebook e cria PC portátil com 3 telas

Exibido no canal DIY Perks, o resultado foi uma máquina mais ergonômica e confortável para os usuários

Muitas vezes, as pessoas não se sentem tão contentes com os equipamentos prontos e decidem incrementar aquilo que há no mercado. Foi o que fez o youtuber Mathew Perks, conhecido como DIY Perks, que montou um computador retrátil com três telas, que se torna uma maleta quando o fecha.

Imagem: YouTube DIY Perks/Reprodução

A base que se utilizou no projeto foi um Framework Laptop, que foi incorporado com diversos diferenciais, como o design modular que permite trocar a placa-mãe, além de ter grande facilidade para manutenções necessárias.

Imagem: YouTube DIY Perks/Reprodução

Um dos destaques do computador é justamente a possibilidade de ter três telas à disposição, podendo carregá-las para qualquer lugar.

Como foi a montagem?

Incomodado com a ergonomia dos notebooks convencionais, Matthew resolveu transformar uma base de hardware em algo que atendesse suas necessidades.

Para isso, ele começou projetando a base, com a caixa principal, as três telas e demais itens para compor o PC. O desenho que resultou desse estudo inicial foi utilizado em uma impressora 3D, que imprimiu todas as peças, as quais foram finalmente montadas.

Imagem: YouTube DIY Perks/Reprodução

Claro que, para esse super PC, ele escolheu equipamentos que valessem o nível que o DIY Perks desejava alcançar. Portanto, para a tela principal do computador, selecionou um verdadeiro monitor gamer com 4K de resolução e 120 Hz de taxa de atualização.

Além disso, ele escolheu bem as telas secundárias, com a tecnologia retinamesmo display do iPad da Apple.

Com esse trabalho, o youtuber conseguiu não apenas modificar um notebook básico, mas também trouxe uma forma mais ergonômica e confortável para a utilização de telas por diferentes pessoas. Assim, tornou mais fácil o transporte para diversos lugares.

Disponibilidade

Pouco se sabe sobre a capacidade interna do computador, assim como em relação ao processamento e à memória RAM. Ainda assim, o projeto físico do PC está disponível de forma aberta para quem tiver interesse tentar adaptar em suas casas.

Confira abaixo o vídeo sobre o PC “que vira mala”:

você pode gostar também