Youtuber não se contenta com notebook e cria PC portátil com 3 telas
Exibido no canal DIY Perks, o resultado foi uma máquina mais ergonômica e confortável para os usuários
Muitas vezes, as pessoas não se sentem tão contentes com os equipamentos prontos e decidem incrementar aquilo que há no mercado. Foi o que fez o youtuber Mathew Perks, conhecido como DIY Perks, que montou um computador retrátil com três telas, que se torna uma maleta quando o fecha.
A base que se utilizou no projeto foi um Framework Laptop, que foi incorporado com diversos diferenciais, como o design modular que permite trocar a placa-mãe, além de ter grande facilidade para manutenções necessárias.
Um dos destaques do computador é justamente a possibilidade de ter três telas à disposição, podendo carregá-las para qualquer lugar.
Como foi a montagem?
Incomodado com a ergonomia dos notebooks convencionais, Matthew resolveu transformar uma base de hardware em algo que atendesse suas necessidades.
Para isso, ele começou projetando a base, com a caixa principal, as três telas e demais itens para compor o PC. O desenho que resultou desse estudo inicial foi utilizado em uma impressora 3D, que imprimiu todas as peças, as quais foram finalmente montadas.
Claro que, para esse super PC, ele escolheu equipamentos que valessem o nível que o DIY Perks desejava alcançar. Portanto, para a tela principal do computador, selecionou um verdadeiro monitor gamer com 4K de resolução e 120 Hz de taxa de atualização.
Além disso, ele escolheu bem as telas secundárias, com a tecnologia retina, mesmo display do iPad da Apple.
Com esse trabalho, o youtuber conseguiu não apenas modificar um notebook básico, mas também trouxe uma forma mais ergonômica e confortável para a utilização de telas por diferentes pessoas. Assim, tornou mais fácil o transporte para diversos lugares.
Disponibilidade
Pouco se sabe sobre a capacidade interna do computador, assim como em relação ao processamento e à memória RAM. Ainda assim, o projeto físico do PC está disponível de forma aberta para quem tiver interesse tentar adaptar em suas casas.
Confira abaixo o vídeo sobre o PC “que vira mala”: