YouTube é processado por direitos autorais e vence processo; entenda

A popular plataforma de vídeos, YouTube, venceu uma ação judicial iniciada através do empresário Carlos Vasallo. Confira!

Sai vitoriosa a popular plataforma de vídeos, YouTube, de uma ação judicial iniciada através do empresário Carlos Vasallo, reconhecido pelo cinema da Espanha. Contudo, o que o levou a processar a plataforma? Vem que a gente te conta!

Leia mais: Vídeos eleitorais de 2018 serão removidos do YouTube

Um dos motivos aparentes, que influenciou Vasallo, foi uma série de vídeos ilegais presentes no YouTube dos quais, ele possui os direitos autorais. Sendo assim ele alegou que a empresa estaria recusando o pedido de retirada feito por ele, além de exigir condições impróprias.

Conforme o que consta na ação, o empresário teria afirmado que a plataforma só concordaria em coloca-lo como dono dos direitos de distribuição (na plataforma Content ID), caso ele aceitasse assinar um contrato de divisão da receita gerada e retirasse as acusações efetuadas anteriormente. No entanto, a empresa responsável pela plataforma nega.

O que mudou?

Bom, de acordo com a consideração feita pelo juiz Darrin Gayles, não há evidência de que o YouTube teria obrigado o empresário a fazer parte do Content ID, o que não é exigido. A fim de finalizar, os casos registrados em 2018 também foram descartados.

No entanto, foi requerido pelo juiz que a empresa argumente sobre os casos em que os filmes foram divulgados na plataforma depois desse período.

você pode gostar também