Xbox Series S e X em declínio? Entenda o drama da Microsoft com os novos consoles

Você sabe o que está acontecendo com os novos consoles da Microsoft? Entenda essa questão!

Consoles
Foto: Shutterstock

Ao que tudo indica, depois que se passaram dois anos, os Xbox Series X e S, da grande Microsoft, estão começando a experienciar a sensação de declínio.

Na última terça-feira (25), a empresa fez o informe de que a receita relativa às vendas de hardware de console despencou em torno de 30%.

Essa análise foi feita em um comparativo com o ano de 2022. Além disso, conforme relatos, com a adição de jogos como o “Starfield”, a Gamepass também acabou mostrando-se como uma alternativa para compensar as perdas que a empresa vem acumulando.

Os atrasos têm papel nesse processo?

Pode-se dizer que, de alguma forma, as quedas nas vendas dos hardwares da nova geração sustentou-se, em grande parte, pelo desconto de 50 dólares que foi concedido de forma temporária.

O atraso no lançamento de “Starfield” e de “Redfall” também ajudou na queda das vendas. Isso porque chegaram para venda no último trimestre do ano.

O sucesso do Switch e do PS5!

Outro ponto que não pode faltar nesse debate e que, direta e indiretamente, influenciou nas perdas da Microsoft é o sucesso do Nintendo Switch e do PS5.

Ambos os consoles, mas em especial o PS5, com franquias como “The Last of Us” e “Zelda”, acabaram raptando o público.

No final das contas, a Microsoft terá que ampliar os investimentos para conseguir lidar com a sensação de declínio que paira sob a empresa.

Em suma, a empresa está pensando em abrir a própria loja de aplicativos. Além disso, debruçou-se na tentativa de concluir a aquisição da Activision Blizzard por um valor de 69 bilhões de dólares.

Essa aquisição seria um grande salto na Gamepass no que se refere a novos títulos.

Em síntese, é possível dizer que ainda é cedo para afirmar que o declínio do Xbox, especificamente as séries X e S, esteja efetivamente ocorrendo.

você pode gostar também