Suporte da Nintendo alerta usuários sobre possível falha na bateria do console

A empresa postou, em seu Twitter, algumas recomendações aos usuários. Confira.

A Nintendo, uma das maiores empresas de jogos e videogames do mercado, publicou em seu Twitter oficial de suporte um alerta a todos os usuários de Nintendo Switch, Switch OLED e Switch Lite.

Desde seu primeiro lançamento, o Nintendo Switch se mostrou um console com ótimo desempenho e fez sucesso entre o público gamer.

Porém, como nem tudo é perfeito, com o tempo foi possível detectar problemas e falhas que poderiam ou não estar relacionados ao usuário.

Falhas na bateria: Nintendo alerta usuários do Switch sobre possíveis falhas
Foto: Pinterest

Conselho da Nintendo aos jogadores

A empresa pede que seus usuários carreguem a bateria do console pelo menos uma vez a cada seis meses para evitar possíveis falhas e quebra de console. Como as baterias são feitas de íons de lítio, caso não sejam usadas por um longo período, não será mais possível carregá-las.

Para que os jogadores não fiquem um bom tempo sem seu console em caso de uma bateria estragada, a Nintendo sentiu a necessidade de fazer essa postagem de interesse público. Confira o post oficial:

Tradução: “As baterias de íons de lítio incorporadas aos consoles de jogos podem não carregar se não forem usadas por um longo período de tempo. Carregue a bateria uma vez a cada seis meses.”

O Nintendo Switch nunca foi alvo de grandes críticas quando se trata de problemas relacionados ao hardware dos consoles.

Até o momento, a falha mais comum apresentada, e que gerou danos à empresa, foi em relação ao seu controle – os Joy-Cons, com stick drift, que basicamente se resume à locomoção e desvio de personagens ou ações devido ao mau funcionamento do direcional analógico.

Não se sabe ao certo qual a frequência em que os consoles estragam por falhas no carregamento da bateria e nem o posicionamento do suporte em caso de dano. Contudo, sabendo que não há soluções alternativas para esse problema, é aconselhável ligar seu console de vez em quando.

Afinal, é melhor manter a segurança do console e aumentar sua durabilidade, do que se arrepender futuramente por um erro evitável.

você pode gostar também