Woody Allen está decidido a se aposentar após próximo filme; Saiba mais

Segundo informações disponibilizadas pelo Deadline, Allen está se preparando para se afastar do mundo cinematográfico. Saiba mais!

Ao que tudo indica, um cineasta, comediante e músico bem conhecido está decidido a se aposentar depois que disponibilizar seu novo filme, chamado “Wasp 22”. Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Woody Allen.

Segundo informações disponibilizadas pelo Deadline, Woody Allen está se preparando para se afastar do mundo cinematográfico a fim de conseguir dedicar sua completa atenção a outros projetos e empreendimentos criativos que possui. Ele afirmou ainda que a próxima obra a ser desenvolvida será um belo romance.

No decorrer da carreira de Woody Allen, vimos sua trajetória ser colocada várias vezes em debates dentro de Hollywood, sem mencionar a criação de uma lista enorme de colaborações com várias estrelas, dentre as quais estão Timothée Chalamet, Will Ferrell, Kate Winslet e Scarlett Johansson.

Ele também foi responsável por desenvolver e definir o gênero em que trabalhou como “Annie Hall”. Allen também foi protagonista de um dos escândalos mais notados da história do cinema recentemente.

Se voltarmos no passado, veremos que a carreira de Woody Allen teve início em meados dos anos 1960, com o seu primeiro longa-metragem chamado “What’s Up, Tiger Lily?”.

A trama pegou uma produção japonesa chamada “Polícia Secreta Internacional: Chave das Chaves” e sobrepôs a ela uma obra inspirada no universo de James Bond.

A obra desenvolveu novos diálogos e forneceu uma jornada longa e cômica para descobrir a melhor receita de salada de ovo de todos os tempos.

Algum tempo depois desse episódio, vimos Allen ser elogiado por desenvolver obras que envolveriam o gênero de comédia romântica, e por outras produções relacionadas a realismo mágico, como em “A Rosa Púrpura do Cairo”. Ao todo foram quatro premiações da Academia, em especial por títulos de Melhor Diretor e três como Melhor Roteiro Original.

De acordo com os registros, nos últimos tempos Woody Allen esteve focado em seu trabalho na França, local onde “Wasp 22” será filmado. Porém, ele também ficou sob os holofotes dos tabloides devido a uma suposta especulação cuja denúncia dizia que Allen estava sendo acusado de abuso sexual. As acusações partiam de sua ex-enteada, filha de sua ex-esposa, Mia Farrow.

A notícia acabou se tornando mais difundida depois do jornalismo investigativo de seu filho Ronan Farrow. Diante disso, as pessoas que nos anos 1990 a 2000 se aproximaram de Woody Allen devido à sua grande criatividade, no ano de 2010 passaram a manter distância publicamente do cineasta em razão desses acontecimentos.

Talvez isso tenha contribuído para que Allen revelasse em uma entrevista recente que a emoção que habitava nele na hora de produzir filmes foi embora. Porém, temos certeza de que Woody Allen não sumirá totalmente, isso porque ele possui raízes em muitas outras áreas, como, por exemplo, na música jazz. Então, há muitas chances de que ele continue a realizar outras atividades que possam trazer mais emoção a ele do que continuar produzindo filmes.

você pode gostar também