Woody Allen diz que nunca confirmou teoria sobre estar se aposentando

Recentemente, houve um suposto anúncio de que Allen estaria findando sua carreira e buscando a tão sonhada aposentadoria, o que ele desmente.

Recentemente, houve um suposto anúncio de que Woody Allen estaria findando sua carreira e buscando a tão sonhada aposentadoria. No entanto, no dia 18 de setembro, domingo, o próprio Allen afirmou que toda essa história não passava de mentiras e que ele não está se preparando para assumir a aposentadoria, pelo menos não ainda.

A manifestação do diretor Woody Allen aconteceu por meio da disponibilização de uma nota em que o cineasta declarou abertamente que não iria se aposentar, embora o jornal espanhol La Vanguardia tenha afirmado ao contrário.

Além disso, durante a manifestação, Woody Allen comentou que apesar de ele possuir seus 86 anos de idade, ele apenas aceitaria a aposentadoria depois que conseguisse concluir seu 50º filme, além de seu próximo projeto, intitulado “Wasp 22”, o qual, atualmente, encontra-se em produção na França.

A ideia de que Woody Allen iria se aposentar partiu de uma informação disponibilizada por ele mesmo em uma transmissão ao vivo, na qual o diretor estava em companhia do ator Alec Baldwin, realizada no mês de junho.

Durante a transmissão, Allen comentou publicamente que havia perdido, naquele momento, a emoção e o entusiasmo de produzir filmes, isso porque as pessoas não estavam mais tão animadas para se deslocarem até os cinemas.

Mas, assim como já mencionamos acima, a informação real veio à tona e, de acordo com o próprio cineasta, ele não irá se aposentar antes que suas metas venham a ser cumpridas.

Confira a seguir um trecho do pronunciamento disponibilizado pelo diretor, no qual ele fala de si mesmo em terceira pessoa:

“Woody Allen nunca disse que estava se aposentando nem disse que estava escrevendo outro romance. Ele disse que estava pensando em não fazer filmes, pois fazer filmes que vão direto ou muito rapidamente para plataformas de streaming não é tão agradável para ele, já que ele é um grande amante da experiência cinematográfica. Atualmente, ele não tem intenção de se aposentar e está muito animado por estar em Paris gravando seu novo filme, que será o 50º.”

Inicialmente, a ideia de que Woody Allen aceitaria a aposentadoria pareceu plausível, uma vez que ele já possui uma longa carreira com trabalhos incríveis e é por décadas o centro de controvérsias, as quais surgiram por meio de sua filha adotiva chamada Dylan Farrow.

Farrow afirmou que Woody Allen teria cometido abuso sexual no ano de 1992 e essa história, por diversas vezes, veio à tona, porém somente ganhou mais destaque depois que apareceu nas postagens do movimento “#MeToo”.

E aí, o que você achou dessa notícia? Compartilha com a gente aqui embaixo a sua opinião.

você pode gostar também