WhatsApp Business: O melhor app para seu comércio
Para aqueles que não possuem conhecimento, o WhatsApp Business é uma versão comercial do mensageiro mais conhecido do Brasil!
De acordo com a descrição do WhatsApp Business, ele é responsável por auxiliar empresas de pequeno e médio porte na hora de se comunicar com seus clientes ao redor do país.
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Diante desse fato, o próprio WhatsApp decidiu realizar uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para realizar um encontro com os empreendedores de São Paulo.
Essa união tem como principal objetivo popularizar a nova versão comercial do aplicativo e transformá-la no principal canal de comunicação entre o fornecedor e o consumidor.
Neste encontro, foi fornecido aos participantes uma capacitação para interagir com o recurso, a fim de que vários comerciantes tenham a oportunidade de dominá-lo e fazer uso da melhor forma. Confira a partir de agora alguns dos pontos que foram mencionados neste evento:
1. Treinamento do Sebrae
No evento que ocorreu em junho, foi disponibilizado aos participantes um pequeno treinamento relacionado ao uso do novo recurso. No qual os comerciantes foram informados sobre as melhores maneiras de fazerem uso dele, seja para expandir seu negócio ou para aproximá-los de seus clientes.
2. Catálogo de produtos ou serviços
Em meados do mês de novembro, de 2021, o mensageiro havia feito adição do recurso de Catálogo para perfis comerciais para Android e para iOS. No entanto, este assunto tornou-se pauta no evento e foi mencionado como um recurso útil para os vendedores, a fim de possibilitar a eles a exibição de seus produtos, juntamente com seus preços, para o consumidor.
3. Usar respostas rápidas
Outro ponto mencionado na reunião foi a necessidade de fornecer respostas rápidas na hora de sanar as dúvidas dos usuários. Diante disso, o aplicativo decidiu adicionar este recurso, permitindo aos usuários criarem pequenos textos para auxiliarem no dia a dia.
4. Criar mensagens automáticas
O aplicativo também fez menção sobre a importância de utilizar mensagens automáticas, pois assim como respostas rápidas na hora de tirar dúvidas, responder o cliente também se faz um ponto que merece importância. Em especial, nos horários fora do expediente, para informar ao usuário a ausência dos serviços e a previsão do retorno.