WhatsApp Business está prestes a lançar mais um novo recurso

Conforme os anúncios realizados pelo WhatsApp, estima-se que será lançado mais um recurso para o aplicativo Business beta (2.22.14.11)

Conforme os anúncios realizados pelo WhatsApp, estima-se que será lançado mais um recurso para o aplicativo Business beta (2.22.14.11). Ele auxiliará na hora de gerenciar e rastrear anúncios, inclusive, pode ser localizado na guia “Anuncie no Facebook”.

Leia mais: Confira como aumentar a fonte do seu WhatsApp

Como ainda está em fase de testes, esta funcionalidade ainda possui algumas limitações dentro do WhatsApp Business beta. E, de acordo com o que se sabe, as empresas só podem consultar uma lista dos anúncios configurados para “Click to WhatsApp” no aplicativo de mensagens. E, caso haja a necessidade de acompanhar com detalhes, basta abrir o Faceboock.

A partir do momento em que determinado assunto é configurado como “Click to WhatsApp”, surge um botão de “Enviar Mensagem”. Dessa forma, os usuários das redes poderão conversar diretamente, por intermédio do WhatsApp Business, com a empresa.

Além de conceder ao empreendedor um modo de expor seu produto, o WhatsApp Business disponibiliza inúmeros dados, os quais incluem quantos contatos estão salvos, quantas conversas há e, até mesmo, quantas já foram respondidas, incluindo o tempo em que levou para que determinado cliente fosse respondido de forma adequada, entre muitas outras informações.

Como se não fosse suficiente, ainda há a opção de se integrar com alguns sites sociais, no botão de redirecionamento.

Disponível no WhatsApp Beta

Para aqueles que fazem uso da versão Beta do aplicativo, eles possuem acesso aos novos recursos em primeira mão, isto é, antes da grande maioria dos usuários do mensageiro. Porém, é necessário salientar que esta versão está disponibilizada para que os usuários possam enviar seu feedback para a empresa.

O gerenciamento e rastreio de anúncios via WhatsApp está sendo integrado gradualmente e, de acordo com as previsões, ele deve ser disponibilizado nas próximas semanas.

Ao que tudo indica, a versão final desta atualização já permite aos empreendedores conferirem mais detalhes sobre seus anúncios sem a necessidade de abrir seu Facebook.

você pode gostar também