Warner Bros. Discovery anuncia fim de HBO Max e Discovery+
Confira por qual razão a Warner Bros. Discovery decidiu dar um fim em suas plataformas que vinham fazendo muito sucesso.
A Warner Bros. Discovery optou por realizar muitas mudanças nesses últimos meses e, em grande medida, tinham o intuito de se adaptar às restrições orçamentárias, além de tentar angariar assinaturas para seus canais de streaming.
Os canais Discovery+ e HBO Max se mostraram como opções de conteúdo muito bem-sucedidas para a empresa.
Sendo que as séries “A Casa do Dragão” e “The White Lotus” chegaram perto do topo do ranking mundial atual em níveis de audiência e retorno positivo por parte dos espectadores em geral.
Segundo relatos da CNBC, a Warner Bros. Discovery estará realizando a combinação do Discovery+ com o HBO Max em plataforma única de streaming. O nome da plataforma que combinará ambas será “Max“.
Mesmo com anúncio oficial do nome da nova plataforma, a empresa ainda mantém a possibilidade de mudança de nome em aberto. Ou seja, segundo a própria empresa, o nome “Max” para a nova plataforma ainda não é totalmente garantido.
Talvez a empresa opte por manter o nome “Max” para a plataforma, pois acabaria por fazer referência ao nome “HBO Max”. Portanto, seria uma forma de não confundir os espectadores, fazendo com que, além disso, eles pudessem ter, já de início, uma familiaridade com a nova plataforma.
Essa nova plataforma terá em seu catálogo séries de televisão HBO Max e Discovery+, além de especiais e filmes feitos para a televisão.
Mudanças
Uma das várias mudanças que a empresa decidiu realizar nesses últimos meses foi a retirada ou inclusão de títulos.
Essa atitude vem sendo, assim como outras, uma tentativa de recuperar a boa reputação que a empresa não conseguiu manter.
Por exemplo, o filme “Batgirl“, que vinha sendo aguardado por uma quantia agradável de espectadores e fãs, acabou sendo arquivado de forma definitiva. O filme já estava praticamente finalizado.
Além disso, os executivos vêm tentando lidar com os inúmeros rumores que circulam a respeito da situação precária da empresa, como um orçamento limitadíssimo para projetos, por exemplo.