‘Warcraft’ será lançado para celular e dispositivos móveis, confirma Blizzard
A empresa trabalha em conteúdo exclusivo para não decepcionar os fãs
Em um comunicado de imprensa trimestral, a Activision confirmou que a desenvolvedora de jogos Blizzard Entertainment planeja lançar Warcraft para celulares e outros dispositivos móveis ainda esse ano.
Leia mais: Blizzard aposta em novo jogo de sobrevivência
Não foram revelados muitos detalhes, mas a empresa confirmou que a Blizzard está trabalhando em conteúdo exclusivo de Warcraft para dispositivos móveis, como tablets e celulares. Além disso, foram prometidas experiências inéditas na versão tradicional, disponível para PC, além de novidades para o jogo de cartas estratégico Hearthstone.
Até agora, esse último foi a única experiência com jogos mobile que a Blizzard já teve em relação a Warcraft, uma franquia com mais de 25 anos que conta com um dos melhores RPGs multiplayer online dos últimos 15 anos. O que deixa os fãs curiosos com que está por vir é que a diferença entre esses jogos é muito grande. Hearthstone é só um jogo de cartas que, por conta de sua simplicidade, “fez sentido” ao ser lançado para plataformas móveis. Por outro lado, os outros três primeiros jogos da franquia de Warcraft são jogos de estratégia em tempo-real, já que o World of Warcraft é um complexo MMO RPG de ação.
Vale lembrar que, em 2018, a empresa de Warcraft foi alvo de chacota e de muitas críticas por conta de um anúncio similar feito durante um evento. Os fãs da Blizzard, que há muito tempo aguardavam a continuação de Diablo III, foram surpreendidos por um “desvio de planos” que a empresa tomou para lançar “Diablo Immortal”, uma versão mobile do jogo. Os fãs do jogo não gostaram muito, inclusive, um deles perguntou aos desenvolvedores “se aquilo era algum tipo de pegadinha de 1º de abril”.
Entre outros motivos, a repercussão negativa fez com que os planos de lançar Diablo Immortal fossem adiados, pelo menos, até 2022. Agora, sem dar muitos detalhes sobre como será a experiência de Warcraft para celular, parece que a Blizzard aprendeu a lição e esperou ter uma versão mais definitiva do game para sutilmente anunciá-lo, ao invés de alardear um produto que ainda não existe para uma plateia de fãs.