Você sabe qual é a MELHOR espaçonave de ‘Star Trek’? Saiba aqui

'Star Trek' é uma franquia popularmente conhecida pelas suas naves espaciais. Confira aqui qual é a melhor nave da franquia.

Todo mundo sabe que a franquia de “Star Trek” é fortemente conhecida pelas suas naves estelares, assim como a franquia de “Star Wars” é bastante conhecida pelo seus Sabres de Luz. Mas hoje não vamos falar de “Star Wars“, e, sim, sobre “Star Trek”.

A abordagem de “Star Trek” em relação às suas naves espaciais é basicamente única. Na realidade, a franquia conseguiu criar, bem como sustentar naves fictícias com uma estética e design bem específicos, com todas as regras e lógica desse universo.

Em vista disso, todos esses detalhes, ao invés de atuarem como fatores limitantes para a produção, acabaram tornando as naves espaciais de “Star Trek” ainda mais reais, tão reais quanto as orelhas pontudas de Leonard Nimoy.

Aliás, você já parou para se perguntar qual é a melhor nave de “Star Trek”? Qual é a mais poderosa? Continue lendo que nós vamos te mostrar alguns modelos para você tirar suas próprias conclusões.

Confira a seguir:

1. Classe Constitution Enterprise

De fato, o Classe Constitution Enterprise da série de TV foi icônico. Essa nave foi projetada por Matt Jefferies. Essa nave passou por diversos estágios e fases no universo de “Star Trek”.

Em vista disso, em relação ao novo modelo, que passou a ter o número de registro NCC-1701, ele possui art déco em seu design. Suas propriedades são:

Decks: 23;
Comprimento: 305 metros;
Complemento-padrão da tripulação: 300 – 432;
Velocidade de dobra máxima: Dobra 9.

2. Nave-Adaçal de Miranda

Essa nave tornou-se uma das mais reconhecidas da Frota Estelar de “Star Trek”, ganhando o estigma de espinha dorsal da fictícia Federação da franquia. A ficha técnica da nave é:

Complemento-padrão da tripulação: 220;
Comprimento: 277 metros;
Velocidade de dobra máxima: Dobra 9.2.

3. Nave Estelar de Classe Excelsior

A Nave Classe Excelsior foi projetada como a primeira incursão da Federação Unida do Planeta, na unidade Transwarp. Suas especificações são:

Decks: 34;
Comprimento: 466 metros;
Complemento-padrão da tripulação: 770;
Velocidade máxima: Dobra 13 (escala de dobra antiga).

4. Ave de Rapina Klingon

A Ave de Rapina tem várias subclasses diferentes e relacionadas. Às vezes, em “Star Trek”, são referidos como a classe K’vort, a D12 e a B’rel. Suas especificações são:

Comprimento: 109 metros;
Decks: 4 metros;
Complemento-padrão da tripulação: 12.

5. Nave Estelar de Classe Soberana

O Soberano foi projetado para ser o navio de versão cinematográfica para a tripulação de “Star Trek: The Next Generation”. Suas especificações são:

Comprimento: 680 metros;
Decks: 24;
Complemento-padrão da tripulação: 700;
Velocidade de dobra máxima: Dobra 9.99.

E aí, de qual das naves da franquia de “Star Trek” você mais gostou? Compartilha sua opinião com a gente nos comentários!

você pode gostar também