Você provavelmente não reparou nesse detalhe sombrio das roupas de Voldemort

Teoria sugere significado de tonalidade nas vestes do bruxo: você já tinha reparado?

Voldemort é também conhecido como “Aquele-que-não-deve-ser-nomeado”, Lord das Trevas ou, para os mais ousados, como Dumbledore: Tom Riddle. O personagem recebe vários nomes ao longo da saga “Harry Potter“, mas o fato de ser o grande vilão da história e ter como obsessão a imortalidade permanece inalterado.

Nesse sentido, para transmitir a necessária aura de sua maldade, Voldemort possui uma aparência diferenciada e notavelmente maligna. Contudo, um detalhe em sua caracterização não passou despercebido por uma fã que criou uma teoria muito interessante a respeito disso.

A caracterização de Voldemort

Voldemort é caracterizado por uma série de traços que o tornam inegavelmente um vilão. Nos livros, sua aparência é retratada como algo assustador, apresentando olhos vermelhos como brasas, pele pálida e nariz achatado, resultados da magia maligna que ele praticou.

Contudo, alguns traços foram suavizados nos livros para que o personagem não ficasse tão amedrontador. Além da caracterização física do personagem, é impossível esquecer sua risada gélida e ameaçadora.

Suas vestes, por sua vez, refletem seu desejo por poder e sua conexão com as trevas, frequentemente utilizando túnicas negras esvoaçantes que o fazem parecer imponente.

Voldemort é conhecido por sua crueldade e total falta de empatia. A partir disso, ele está disposto a matar e causar sofrimento sem remorso, e sua busca pela imortalidade e domínio total o torna um antagonista verdadeiramente aterrorizante.

Sua habilidade mágica excepcional e a capacidade de controlar seguidores leais, os Comensais da Morte, acentuam sua presença ameaçadora. Além disso, tanto nos livros quanto nos filmes, uma coisa fica bem clara: Voldemort é incapaz de amar e compreender o amor. E isso está diretamente ligado à teoria de uma fã. Vamos explicar melhor.

A teoria das vestes de Voldemort

Essa teoria foi explicada no podcast The Nerd’s e trata das vestes de Voldemort. No primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, e em flashbacks ao longo da saga que mostram Voldemort antes do ataque a Harry Potter que o enfraqueceu, é possível ver o bruxo usando vestes pretas imponentes e esvoaçantes que emanam poder.

Quando ele retorna à sua forma humana no quarto filme da saga, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, suas vestes permanecem tão escuras quanto carvão.

Essa aparência permanece no quinto filme, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, quando a comunidade bruxa finalmente toma conhecimento de seu retorno após um período de negação por parte do Ministério da Magia. No entanto, a partir desse ponto, algo começa a mudar.

É no sexto filme, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, que se inicia o caminho de Dumbledore no descobrimento das Horcruxes criadas por Voldemort, momento em que a teoria começa a se formar.

As vestes de Voldemort começam a perder sua cor. Ao compararmos uma foto do vilão em “Cálice de Fogo” com uma foto dele à beira da morte em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″, é perceptível que o tom preto de suas vestes vai se esvaindo e se tornando acinzentado.”

Imagem: ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’ e ‘Relíquias da Morte’ – Parte 2/Reprodução

Segundo a teoria, isso indica que o bruxo está perdendo vida, pois Harry está em uma missão para encontrar e destruir as Horcruxes, que são fragmentos da alma do vilão.

Portanto, Voldemort está perdendo partes de si a cada sucesso de Harry, tornando-se gradualmente mais fraco. Uma baita surpresa essa teoria! Você já tinha percebido isso?

você pode gostar também