Já se perguntou por que cicatriz de Harry Potter tem forma de raio? Fã tem teoria interessante

Dono da teoria observou um detalhe muito peculiar; saiba qual.

Cinéfilo ou não, todo mundo sabe que a cicatriz de Harry Potter é uma das imagens mais populares da cultura pop de todos os tempos. A história por trás também é bastante conhecida: Voldemort queria matar o bruxo quando ele tinha apenas um ano.

Por isso, lançou o feitiço da morte, mas ele ricocheteou e atingiu o próprio Lorde das Trevas, deixando Harry apenas com a icônica cicatriz de raio. Mas por que será que ela tem esse formato?

Apesar de J. K. Rowling nunca ter feito nenhuma declaração explicando sobre esse pequeno grande detalhe de sua obra, muitas são as teorias. Nisso, uma delas chamou a nossa atenção porque faz total sentido.

A ideia foi postada por um fã no X (antigo Twitter) e fala que esse formato pode estar relacionado ao próprio feitiço.

Imagem: Reprodução

Entenda a teoria criada pelo fã

Segundo a página Today Years Old, o formato do raio está conectado ao movimento que um bruxo precisa fazer com as mãos para conseguir executar o “Avada Kedavra”, feitiço da morte que na trama é considerado uma maldição imperdoável.

Uma das análises feitas pelos fãs é a de que a cicatriz está ao contrário do desenho que um bruxo faz no ar com as mãos ao lançar o feitiço. Por isso, acredita-se que é como se o raio fosse a própria maldição, só que espelhada. Isso faria sentido, uma vez que o feitiço “refletiu” de volta a Voldemort.

O menino que sobreviveu

A cicatriz de Harry Potter é uma parte fundamental da história de toda a saga. Quando era apenas um bebê, Harry sobreviveu à maldição lançada por Voldemort, pouco depois de o bruxo matar seus pais. Voldemort pretendia matar Harry em seguida, no entanto, algo extraordinário aconteceu: ele sobreviveu e se tornou o único bruxo a conseguir tal feito.

Ao longo da trama, vamos entendendo que a maldição da morte, conhecida como Avada Kedavra, ricocheteou em Harry devido ao amor protetor de sua mãe, que se sacrificou para protegê-lo. Essa magia protetora deixou a cicatriz em forma de raio na testa de Harry, que se tornou sua marca registrada.

Voldemort, por sua vez, foi aparentemente derrotado, fragmentando sua alma em objetos chamados Horcruxes para buscar a imortalidade.

A cicatriz de Harry serve como lembrança constante de sua conexão com Voldemort, o que desempenha um papel crucial em sua jornada para derrotar o bruxo das trevas.

A sobrevivência de Harry à maldição da morte o torna “O Menino que Sobreviveu”, um ícone na comunidade bruxa e o herói destinado a enfrentar Voldemort e salvar o mundo mágico.

você pode gostar também