Você notou? Entenda por que o design das latas de refrigerante vem mudando cada vez mais
As novas embalagens estão ficando cada vez mais finas e altas, e há dois motivos específicos para isso ocorrer. Saiba quais são eles!
Desde 1938, os refrigerantes passaram a ser enlatados, como uma alternativa para resfriar mais rapidamente as bebidas sem consumir tanta energia.
Contudo, o processo de enlatar gerava muitas falhas nos rótulos. Apenas em 1948 a técnica de enlatamento foi aperfeiçoada e a marca norte-americana Pepsi inaugurou suas primeiras bebidas em latas.
Atualmente, os refrigerantes enlatados estão sofrendo um acelerado processo de mudança nos recipientes. Cada vez mais as proporções das latas são modificadas, concebendo recipientes mais altos e afinados do que aqueles feitos em 1938. Mas há um motivo para isso e explicaremos! Confira.
Modificação nas latas de refrigerantes
As latas afinadas não são uma novidade. Elas já haviam sido inauguradas pela Pepsi há alguns anos. No entanto, o público não as aceitou muito bem, causando certo prejuízo para a empresa.
No momento, com a mudança de estilo de vida da população, as latas finas passaram a ser uma preferência. De acordo com o The Wall Street Journal, as latas com o novo design, fazem com que o cliente se sinta mais saudável e:
“[…] um pouco mais elegante, um pouco mais sofisticado, um pouco mais adulto.”
O novo design das latas fornece um aspecto mais nutritivo para os consumidores, sendo mais interessante para aqueles que procuram uma mudança de vida, segundo o canal de notícias CNN.
Vantagens para as empresas
Além do design mais sofisticado, as bebidas em latas mais altas e finas também auxiliam as empresas que as confeccionam.
O formato permite que as marcas economizem dinheiro e distribuam mais produtos, uma vez que o afinamento ajuda no encaixe de uma maior quantidade de latas nas prateleiras de mercados e lojas.
Mas não é só isso. O novo formato tem se tornado a preferência das empresas, pois o material em alumínio é mais resistente, leve e fácil de armazenar e abrir, permitindo que o transporte dos produtos seja mais tranquilo.