Joipaw: novo aparelho permite que cachorros joguem com o focinho
O dispositivo foi criado para ajudar os cãezinhos que ficam em casa sozinhos durante muito tempo.
Criado por uma startup do Reino Unido, Joipaw é uma nova espécie de videogame direcionado a cachorros. O objetivo é que os pets brinquem com seus docinhos. Os desenvolvedores também querem criar novos jogos com a mesma dinâmica para entreter os pets que ficam solitários em casa durante muito tempo.
Quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura e conheça essa ideia de videogame para cachorros.
Benefícios cognitivos aos jogAUdores
Embora pareça uma ideia totalmente inusitada e questionável, trata-se de uma iniciativa importante para a redução do tédio e da ansiedade dos cachorros que ficam sozinhos em casa durante muito tempo. Além disso, auxiliará no desenvolvimento cognitivo e na prevenção de demência canina.
Até então, não existe uma estimativa para o lançamento ou algum preço definido para o produto. Contudo, os interessados podem realizar uma reserva na fila de espera pelo valor simbólico de US$ 6 (cerca de R$ 26) e assim também garantirá um desconto de 5% em cima do preço final do game.
Foto: Adrenaline/Reprodução
Ainda que seja uma iniciativa importante e benéfica para a saúde dos bichinhos, os desenvolvedores do Joipaw, Dersim Advar e Marco Jenny, conscientizam que o jogo jamais substituirá a atenção de um tutor. Por isso, é importante que esteja sempre levando o bichinho para passear e dando atenção ao pet.
Para uma boa durabilidade, o videogame utiliza um touch resistente a saliva. Assim, os cachorros podem jogar minigames encostando os focinhos e sendo bonificados, ou seja, recebendo guloseimas com base em sua performance.
Atualmente, o Joipaw oferece dois minigames para a diversão dos pets: o primeiro é o “Whack-a-mole”, que é aquele clássico jogo de acertar as toupeiras que aparecem aleatoriamente na tela. E o segundo é aquele em que o cão deve indicar qual lado da tela possui mais bolhas.
Com isso, Advar e Jenny afirmam que seu produto provavelmente possui a capacidade de atrasar os primeiros sintomas de demência canina, haja vista que oferece estímulos físicos e mentais aos pets.
Para tal afirmação, ambos tomaram como base um estudo realizado em 2017. Nele, 300 cachorros foram testados com jogos simples de tela de toque, o que levou à descoberta do potencial para benefícios cognitivos.