Viajantes do tempo? Suposto ‘celular’ aparece em foto da 2ª Guerra Mundial
E você, acredita que existam os chamados viajantes do tempo? Se liga nessa história!
Nos últimos dias, uma enigmática fotografia viralizou nas redes sociais, pois supostamente um celular aparecia no retrato em preto e branco tirado em 1943 durante a Segunda Guerra Mundial. A imagem foi compartilhada no Facebook e tumultuou as percepções dos usuários.
A fotografia foi feita em Reykjavík, capital da Islândia, onde o celular teria sido visto entre os soldados americanos que estavam no local.
O retrato que movimentou a internet
Segundo o slogan The Sun, a pessoa que estaria com o celular nas mãos é um dos poucos homens que não está usando farda militar. Ele se encontra encostado na janela e aparentemente está olhando para a câmera.
Na imagem, o homem usa um sobretudo leve, enquanto sua mão está perto da orelha, como se ele estivesse segurando um telefone celular e tendo alguma conversa através dele.
A fotografia foi postada pela primeira vez no grupo islandês do Facebook chamado “Gamlar ljósmyndir”, pelo usuário Kristjan Hoffmann, em 2016.
Confira:
Segundo o NY Post, a foto se tornou viral novamente depois de aparecer em um vídeo de teoria da conspiração no YouTube, intitulado “10 casos reais de viagem no tempo que não podem ser explicados”, lançado recentemente.
Falando em viajantes do tempo, o “flagra” mais comum é o de fotos em que esses sujeitos usam algum tipo de tecnologia ou roupa que não combina com o ano do registro, como a imagem que mostramos acima.
Existem muitos debates sobre os inúmeros retratos que surgem sobre estes casos o tempo todo. Por vezes, eles são desvendados facilmente, mas, por outras, surgem alguns bem difíceis de serem explicados.
Outras conclusões tiradas pelos usuários que viram a foto são que o homem estava simplesmente coçando a orelha, o rosto, pensando ou simplesmente verificando se o seu relógio funcionava.
Mas, afinal, viagem no tempo é possível? Segundo a própria NASA, sim! Porém, não como vemos nos filmes, pelo menos não por enquanto.
Só que viajar para o passado é, até onde sabemos, impossível. Exceto se ainda houver segredos do tempo que não nos foram revelados ou desvendados.