POLÊMICA: Saiba por que Kanye West pode ser impedido de entrar na Austrália
Além de ser conhecido por suas músicas, o rapper também é bastante conhecido por suas polêmicas. Leia mais!
O rapper Kanye West, conhecido no mundo inteiro, está sempre envolvido em alguma polêmica. Quando não tem a ver com a educação de seus filhos e com sua ex-mulher, Kim Kardashian, normalmente, é por conta de alguma declaração polêmica que ele fez. Inclusive, no último trimestre do ano passado, o rapper fez declarações antissemitas em seu Twitter.
Porém, agora que ele está namorando a australiana Bianca Censori, eles querem viajar para o país de origem dela. No entanto, de acordo com o ministro da Educação australiano, Jason Clare, talvez o rapper americano não consiga entrar no país por conta de tais declarações antissemitas. Saiba mais informações sobre o caso a seguir.
Por que a Austrália não quer aceitar a entrada de Kanye West?
A declaração de Jason Clare aconteceu na última terça-feira (24). Após descobrirem que o rapper estaria planejando viajar para a Austrália, o assunto sobre ele ser aceito ou não ganhou forças no país. Desse modo, Clare revelou que o americano poderia ser barrado de entrar no país por conta de suas últimas declarações antissemitas no Twitter.
“Eu não sei se ele já solicitou um visto, mas pesquisa no Google e você verá que parece que ele é um grande fã de uma pessoa que matou seis milhões de judeus no século passado”, afirmou Clare, em entrevista a um canal australiano.
As informações de que o rapper estaria indo para a Austrália chegaram por meio da revista New Musical Express.
O rapper deve ir nos próximos dias para o território australiano. Entretanto, não se sabe se West fez requerimento de visto para a sua entrada no país. Porém, caso tenha feito, segundo Clare, a Austrália não tem o costume de aceitar pessoas com discurso antissemita em seu território. Inclusive, há um histórico de rejeições de algumas pessoas.
“Pessoas assim que solicitaram vistos para entrar na Austrália no passado foram rejeitadas. Espero que, se ele se candidatar, tenha que passar pelo mesmo processo e responder às mesmas perguntas que eles”, explicou Clare.
De acordo com o político australiano David Coleman, ele acredita que a decisão, que cabe ao ministro da Imigração, Andrew Jgiles, está relativamente “fácil”. Essas são as últimas informações do caso, até então.